ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Botany

"border flowers"

Portuguese translation: bordaduras com flores

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"border flowers"
Portuguese translation:bordaduras com flores
Entered by: OdeteGuimarães

12:21 May 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Botany / Flowers
English term or phrase: "border flowers"
"The walls were fronted by all manner of border flowers"
OdeteGuimarães
Portugal
bordaduras com floríferas
Explanation:
Bordadura: Fila de herbáceas, em geral floríferas, usada para demarcar canteiros.
iraja.v10.com.br/dicionario%20de%20jardinagem.htm
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada pela sugestão! Vou optar por bordaduras com flores tendo em conta o estilo do texto em questão!Odete.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1bordaduras com floríferasClaudio Mazotti
5flores de bordaduraecoelho
4Canteiros de Flores
airmailrpl
3Flores de Canteiros
AlessandraK


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
border flowers
flores de bordadura


Explanation:
Uma "border" é uma bordadura de plantas. Dependendo da espécie de plantas utilizadas pode ser uma bordadura de herbáceas ("perennial border"), anuais ("annuals border"), de arbustos ("shrub border") ou mista ("mixed border). A mais vulgar é a bordadura de flores variadas, "flower border", pelo que a tradução mais apropriada será a de "flores de bordadura" (já que não especificam de que tipo de bordadura se trata). Atenção que "border" não é a mesma coisa que "bed" (canteiro). Uma "border" é sempre ao longo de qualquer coisa - neste caso, um muro, mas pode ser de um caminho, por exemplo.


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-05-24 12:32:59 GMT)
--------------------------------------------------

Where to use Perennials in the Perennial border - [ Traduzir esta página ]
... It is generally realized that today the better effect is obtained by giving
the flowers the necessary setting by placing them in a border around the ...
www.plantideas.com/pren/ - 31k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Flower Border - Free Pictures - FreeFoto.Com - [ Traduzir esta página ]
Pictures of a Flower Border in a Pulic Park.<P> ... Flower Border Flowers 1
Flowers 2 Flowers 3 Flowers 4 Flowers 5 Flowers 6 Foxglove Fruit Trees ...
www.freefoto.com/browse.jsp?id=12-67-0 - 15k - Guardada em memória - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-05-24 12:35:08 GMT)
--------------------------------------------------

Correcção - bordadura de herbáceas = herbaceous border. Embora a maioria das herbáceas seja vivaz (\"perennial\"), assim fica mais correcto

ecoelho
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
bordaduras com floríferas


Explanation:
Bordadura: Fila de herbáceas, em geral floríferas, usada para demarcar canteiros.
iraja.v10.com.br/dicionario%20de%20jardinagem.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
Obrigada pela sugestão! Vou optar por bordaduras com flores tendo em conta o estilo do texto em questão!Odete.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: por que não apenas "bordaduras com flores"? parece que o contexto não exige tanto rigor científico
59 mins
  -> obrigado, Henrique!!! Concordo c/ vc, embora pense q "floríferas" seja mais técnico...

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Border Flowers
Flores de Canteiros


Explanation:
Border flowers são flores ou plantas pequenas normalmente usadas para fazer pequenos canteiros em jardins.

É comum porém encontrar o termo "border flowers" tb é usado qnd se trata de "bordas de flores" mesmo, como por exemplo em papel de parede ou pintura de parede e todo tipo de decoração nos quais o rodapé de uma parede ou o canto de um quarto será pintado ou ecorado com flores.

AlessandraK
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Canteiros de Flores


Explanation:
border flowers => Canteiros de Flores

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese