KudoZ home » English to Portuguese » Botany

plum-burgundy

Portuguese translation: grená


15:51 Feb 20, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Botany
English term or phrase: plum-burgundy
Large round bouquet of mixed flowers in plum-burgundy colour
Isabel67
Portuguese translation:grená
Explanation:
Olá, Isabel!

Como se trata de flores, tenho a impressão de que "grená" seria a melhor tradução.

.: .: Grupo Marcos Marcelino :. :.Vermelho, amarelo, branco, grená, rosa e azul lembram a riqueza cromática dos jardins ... Flores de rara beleza e formas estranhas germinaram entre árvores. ...
www.inteligentesite.com.br/modelos/ modelo70/subconteudo.asp?ID=334&IDSUBLINK=1229 - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes


Templo de HécateCores : verde-claro, grená - Flores : junquilho, narciso, violeta - Essências : madressilva, flor de macieira - Pedras : água-marinha, hematita ...
www.caminhosdehecate.blogspot.com/ 2005_03_01_caminhosdehecate_archive.html - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cheers!

Tânia
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3grená
Tania Marques-Cardoso
5bordeauxAntónio Ribeiro
5carmesim / carmimVidomar
4vinho
Roberto Cavalcanti
3cor de ameixa (do vinho de Borgonha)
ahartje


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cor de ameixa (do vinho de Borgonha)


Explanation:
A minha sugestão.
http://rotas.xl.pt/0303/a02-02-00.shtml

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vinho


Explanation:
na cor vinho

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
grená


Explanation:
Olá, Isabel!

Como se trata de flores, tenho a impressão de que "grená" seria a melhor tradução.

.: .: Grupo Marcos Marcelino :. :.Vermelho, amarelo, branco, grená, rosa e azul lembram a riqueza cromática dos jardins ... Flores de rara beleza e formas estranhas germinaram entre árvores. ...
www.inteligentesite.com.br/modelos/ modelo70/subconteudo.asp?ID=334&IDSUBLINK=1229 - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes


Templo de HécateCores : verde-claro, grená - Flores : junquilho, narciso, violeta - Essências : madressilva, flor de macieira - Pedras : água-marinha, hematita ...
www.caminhosdehecate.blogspot.com/ 2005_03_01_caminhosdehecate_archive.html - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cheers!

Tânia

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando
7 mins
  -> Obrigada, Mauro!

agree  Marco Schaumloeffel
59 mins
  -> Obrigada, Marco!

agree  AnaCarla
11 hrs
  -> Obrigada, Ana Carla!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
carmesim / carmim


Explanation:
Mais uma opção.

Esta é aproximadamente a cor das letras vermelhas deste fórum.

Vidomar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
bordeaux


Explanation:
Em Pt-Pt, esta cor chama-se simplesmente bordeaux.

Dicionário Porto Editora.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16