KudoZ home » English to Portuguese » Botany

bearing tufts

Portuguese translation: com tufos (de longos pelos)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bearing tufts
Portuguese translation:com tufos (de longos pelos)
Entered by: rhandler

01:01 Feb 23, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Botany
English term or phrase: bearing tufts
barbate
Bearded; bearing tufts of long hairs
Gabriela Matias
Portugal
com tufos (de longos pelos)
Explanation:
Várias opções: com tufos, OU produzindo tufos, OU ostentando tufos, etc.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada! Na verdade, ambas as respostas foram úteis, uma vez que a frase necessitava dos dois termos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5com barbada/tufada
paula cruz
5com tufos (de longos pelos)rhandler


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
com tufos (de longos pelos)


Explanation:
Várias opções: com tufos, OU produzindo tufos, OU ostentando tufos, etc.


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada! Na verdade, ambas as respostas foram úteis, uma vez que a frase necessitava dos dois termos!

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
com barbada/tufada


Explanation:
(Bot.) barbate: barbada, tufada
bearded: barbado, tufado
segundo o Dic. Verbo de Inglês Técnico e Científico

paula cruz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese