KudoZ home » English to Portuguese » Botany

...plants like green explosions...

Portuguese translation: ...plantas de muita exuberância.../como uma explosão de verde


13:22 Mar 23, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Botany
English term or phrase: ...plants like green explosions...
A expressão aparece nessa frase:
This Hollywood fantasy is a palmy oasis of orchids and vines, flowering trees, ferns, and plants like green explosions...

Pensei em profusão de verde. Sugestões são bem vindas.
Cristiane Gomes
Brazil
Portuguese translation:...plantas de muita exuberância.../como uma explosão de verde
Explanation:
Cristiane, acho que a profusão de verde fica legal!
Ficam mais estas sugestões!
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
Denise, obrigada pela ajuda. Optei por "exuberância"
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2...plantas de muita exuberância.../como uma explosão de verde
Denise Miranda
5plantas, como pequenas irrupções de verde
Henrique Serra
3... plantas como junquilhos...
Paula Mangia Garcia Terra


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
plantas, como pequenas irrupções de verde


Explanation:
Cristiane, acho que as "pequenas explosões" não se aplicam apenas às plantas, mas também às orquídeas, trepadeiras, samambaias e árvores floridas. Portanto, sugiro que, em português, você separe tudo com uma providencial vírgula.

IRRUPÇÃO: tem a ver com BROTAÇÃO e sugere ERUPÇÃO (embora não seja!!!). Acho que cai bem.

Henrique Serra
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
...plantas de muita exuberância.../como uma explosão de verde


Explanation:
Cristiane, acho que a profusão de verde fica legal!
Ficam mais estas sugestões!


Denise Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Denise, obrigada pela ajuda. Optei por "exuberância"

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wagner Azevedo
19 mins
  -> Obrigada, Wagner!

agree  rhandler
46 mins
  -> Obrigada, Ralph!

2 days12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
... plantas como junquilhos...


Explanation:
Green explosion é o nome de uma planta.

Neste link, é a quinta planta da 1ª coluna (vertical).

http://www.albumdanatureza.com.br/galeria/plantas01-p.htm


Minha mãe deu uma ajudinha, pois tínhamos esta planta aqui em casa. O nome dela é "Junquilho" e seu nome científico é "Narcissus longispathus"

http://domeujardim.blogspot.com/2006/02/narciso-ou-junquilho...

http://www.nonio.uminho.pt/springday/galeria.php?gallery_nam...

http://freespace.virgin.net/celia.almond/bp02narcyc.jpg

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias12 horas (2007-03-26 01:24:22 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Também estou fazendo esta tradução. =)

Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ItalianItalian