KudoZ home » English to Portuguese » Botany

Polyvinil chloride

Portuguese translation: policloreto de vinilo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Polyvinil chloride
Portuguese translation:policloreto de vinilo
Entered by: Dora Matos

13:57 Jul 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Botany
English term or phrase: Polyvinil chloride
O mesmo que PVC.

O problema é que encontro 2 traduções para a mesma expressão: Cloreto de polivinil e policloreto de vinil. Um engenheiro diz que é uma coisa, outro diz que é outra. :0)

No google encontro ambos.

Alguém me confirma SFF qual está correcta?

Obrigada desde já.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
poli(cloreto de vinilo)
Explanation:
pt-pt ou policloreto de vinilo.

O PVC é um polímero de cloreto de vinilo, logo o mais correcto, apesar de nem sempre ser o mais usado, é poli(cloreto de vinilo). a unidade de construção do polímero - monómero - que se repete é o cloreto de vinilo.

http://www.infopedia.pt/$policloreto%20de%20vinilo
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos. Confirmei com 2 engenheiros (um da área dos moldes) e ambos foram peremptórios: policloreto de vinilo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7Cloreto de polivinil
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +4cloreto de polivinilo
Roberto Cavalcanti
5 +2poli(cloreto de vinilo)
Dora Matos
4 +2cloreto de polivinilrhandler
4 +2cloreto de polivinil
Italo & Beverly Sessegolo
4cloreto de polivinilaGerson Ferracini


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
polyvinil chloride
Cloreto de polivinil


Explanation:
[PDF] Propriedades dos materiais de isolamentoFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Cloreto de polivinil. PVC. Y. –30. 4,0. 10. 12. –10. 15. 10–25. 150–300. 0,4. Moderada. Moderada. Boa. Auto-extinguível. +70. Cloreto de polivinil ...
www.policabos.pt/fotos/editor2/Propriedades_Materiais_Isola... - Páginas semelhantes


María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
14 mins
  -> Obrigada Fernando

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
15 mins
  -> Gracias Patricia

agree  Fernanda Rocha
19 mins
  -> Obrigada Fernanda

agree  Madalena Ribeiro
26 mins
  -> Obrigada Madalena

agree  Sonia Heidemann
41 mins
  -> Obrigada Madalena

agree  Flavio Steffen
1 hr
  -> Obrigada Flavio, um abraço

agree  Alexandra Gouveia
2 hrs
  -> Obrigada Alexandra

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
polyvinil chloride
cloreto de polivinil


Explanation:
Eu diria que ambas sao corretas. Se voce procurar no Google, "policroreto de vinil" traz quase o dobro de resultados, so aparentemente e' a traducao mais popular.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-07-11 14:04:29 GMT)
--------------------------------------------------

digo, "cloreto de polivinil" traz o dobro de resultados.

Italo & Beverly Sessegolo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Rocha
19 mins

agree  Sonia Heidemann
41 mins

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
polyvinil chloride
cloreto de polivinil


Explanation:
É o que me parece mais correto. O sal é um cloreto, o cation é o polivinil. Veja:

O cloreto de polivinil, PVC, é um material plástico usado para uma ...Um raro tumor maligno no fígado e no pulmão também tem sido relatado por profissionais que manuseiam o cloreto de polivinil e cloreto de vinila (VC). ...
saturno.crea-rs.org.br/jornal/73/geral_05.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Rocha
16 mins
  -> Obrigado, Fernanda!

agree  Sonia Heidemann
38 mins
  -> Obrigado, Sonia!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
polyvinil chloride
cloreto de polivinilo


Explanation:
em PT acho que é mais usado

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Também diria assim...
1 hr
  -> Grato Teresa

agree  Mafalda d'Orey de Faria: É mesmo assim
2 hrs
  -> Grato Mafalda

agree  Maria Meneses
3 hrs

agree  Alexandra Gouveia
3 hrs

50 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
polyvinil chloride
poli(cloreto de vinilo)


Explanation:
pt-pt ou policloreto de vinilo.

O PVC é um polímero de cloreto de vinilo, logo o mais correcto, apesar de nem sempre ser o mais usado, é poli(cloreto de vinilo). a unidade de construção do polímero - monómero - que se repete é o cloreto de vinilo.

http://www.infopedia.pt/$policloreto%20de%20vinilo

Dora Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos. Confirmei com 2 engenheiros (um da área dos moldes) e ambos foram peremptórios: policloreto de vinilo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia
2 hrs
  -> Obrigada, Alexandra.

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Nesta área nunca duvido da sua sapiência, de resto tem-me ajudado bastante. Bom fim-de-semana
19 hrs
  -> Obrigada, María Leonor! Só é preciso saber qual a unidade básica (mónomero) e acrescentar "poli" antes... Bom fim-de-semana!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
polyvinil chloride
cloreto de polivinila


Explanation:
A grafia é polyvinyl, não polyvinil. Cloreto de polivinila é PVC:
Polyvinyl chloride - Wikipedia, the free encyclopediaPolyvinyl chloride, (IUPAC Polychloroethene) commonly abbreviated PVC, is a widely used thermoplastic polymer. In terms of revenue generated, ...
en.wikipedia.org/wiki/Polyvinyl_chloride
Note que a página em português da Wikipedia foi traduzida provavelmente a máquina, e não contém o equivalente correto.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Polyvinyl_chloride
Gerson Ferracini
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese