ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Botany

NAVEL ORANGE

Portuguese translation: laranja navelina ou laranja de umbigo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:NAVEL ORANGE
Portuguese translation:laranja navelina ou laranja de umbigo
Entered by: Manuel O

19:02 Jan 10, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Botany / citrinos
English term or phrase: NAVEL ORANGE
Haverá termo correspondente em português (de Portugal)?
Manuel O
laranja navelina ou laranja de umbigo
Explanation:
O termo popular é laranja de umbigo; é aquela laranja que parece ter um umbigo na parte de baixo.

Vejam-se as referências:
Selected response from:

Ana Mafalda Costa
Portugal
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4laranja da BaíaLeonor Machado
5 +2laranja navelina ou laranja de umbigo
Ana Mafalda Costa
4Laranja-de-Umbigo
rir


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
navel orange
laranja navelina ou laranja de umbigo


Explanation:
O termo popular é laranja de umbigo; é aquela laranja que parece ter um umbigo na parte de baixo.

Vejam-se as referências:

Example sentence(s):
  • A 'Navelina' apresenta um tamanho médio a grande, forma esférica a ovóide, umbigo pequeno e casca delgada.
  • Planta da linha navel, pouco vigorosa. Laranja de umbigo.

    Reference: http://www.frustock.pt/gca/index.php?id=39
    Reference: http://flordodouro.pt/index.php?option=com_content&view=arti...
Ana Mafalda Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  connie leite
4 mins
  -> Obrigada, Connie!

agree  rir: a navelina e a baia sao tipos de laranja de umbigo.
1 hr
  -> Obrigada!

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
navel orange
laranja da Baía


Explanation:
http://www.google.pt/search?q=NAVEL ORANGE&hl=pt-PT&rlz=1R2G...

http://www.google.pt/search?q=laranja da baia&hl=pt-PT&rlz=1...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: or just "laranja baía" in Pt
56 mins
  -> Obg Nick

agree  rir: tb acho este o termo mais usado http://deixaoresto.olx.pt/laranjas-alentejo-laranjeiras-da-b...
1 hr
  -> Obg

agree  Ana Vozone
2 hrs
  -> Obg Ana

agree  Sonia Maria Parise: ou laranja baiana
14 hrs
  -> Obg Sonia

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
navel orange
Laranja-de-Umbigo


Explanation:
outra opcao, que inclui todas as navel oranges, todos os subgrupos, pois ha varios tipos de navel oranges.
http://en.wikipedia.org/wiki/Orange_(fruit)#Navel_oranges
http://www.eudict.com/?lang=poreng&word=laranja-de-umbigo
http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/umbigo
http://frutaslurdes.e-cria.com/index.php?option=com_content&...

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese