KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

wallet share

Portuguese translation: participação nos gastos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wallet share
Portuguese translation:participação nos gastos
Entered by: Edilaine Grandolpho

12:40 Mar 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / CRM Company Web Page
English term or phrase: wallet share
Usage example: XXXX helps clients develop strategies to maximize the revenue potential of every customer, increasing mind share as well as wallet share.
Edilaine Grandolpho
Brazil
participação nos gastos (resposta já dada para a pergunta anterior)
Explanation:
O termo "wallet" refere-se a quanto o cliente está disposto a tirar de sua "carteira" para gastar com aquela determinada marca.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Oi José,

Por um engano enviei a mesma pergunta duas vezes e vc respondeu as duas vezes...

Obrigada!

Edilaine
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1participação nos gastos (resposta já dada para a pergunta anterior)
José Antonio Azevedo
5fatia da carteira
Theodore Fink
4Proporção da carteira dos clientes ou só Carteira dos clientesMarsa


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
participação nos gastos (resposta já dada para a pergunta anterior)


Explanation:
O termo "wallet" refere-se a quanto o cliente está disposto a tirar de sua "carteira" para gastar com aquela determinada marca.


    Reference: http://www.1to1.com.br/newsletter/glossario.php3
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Oi José,

Por um engano enviei a mesma pergunta duas vezes e vc respondeu as duas vezes...

Obrigada!

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino
2 hrs
  -> Obrigado.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Proporção da carteira dos clientes ou só Carteira dos clientes


Explanation:
A expressão começou a ser utilizada por influência dos inúmeros cartões de empresas que os clientes começaram a ter nas carteiras - ver a primeira referência.
Ou seja, hoje em dia mais importante do que adquirir mais clientes (aumentar o 'market share') é conseguir que esses clientes gastem mais com uma determinada companhia ('wallet share').


    Reference: http://www.logophilia.com/WordSpy/walletshare.asp
    Reference: http://www.s2k.com.br/site/serv_mkt_pers.htm
Marsa
Portugal
PRO pts in pair: 30

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fatia da carteira


Explanation:
No caso em referência, XXXX seria uma firma consultora que ajuda os seus clientes a ganharem mais dinheiro com a freguesia deles.

O objetivo da XXX não é somente aumentar a participação dos clientes nas carteiras, no entanto, mas também a participação nas mentes deles ou seja, conquistá-los.

"Wallet share" seria semelhante a market share ("fatia do mercado") e, portanto, significa a "fatia da carteira".

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593