KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

lift-truck

Portuguese translation: Empilhadeira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Lift-truck
Portuguese translation:Empilhadeira
Entered by: xxx30169

20:16 Mar 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: lift-truck
lift-truck attachments
xxx30169
empilhadeira
Explanation:
lift truck = empilhadeira industrial; uma empilhadeira pequena, manual ou motorizada usada para levantar e transportar cargas em fábricas e depósitos. Quando equipada com um garfo = fork-lift truck.
Selected response from:

Magda Zanchetta
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4empilhadeira
Rafa Lombardino
5caminhão-guindaste
José Antonio Azevedo
4 +1camião basculanteManuela Brehm
5empilhadeira
Magda Zanchetta


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
empilhadeira


Explanation:
conexões para empilhadeiras

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-05 02:57:33 (GMT)
--------------------------------------------------

empilhadeira e guindaste são veículos diferentes

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-05 02:58:17 (GMT)
--------------------------------------------------

para ver a foto de uma empilhadeira, visite http://www.passaura.com.br/locacao/empilhadeira.html

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-05 02:58:43 (GMT)
--------------------------------------------------

para ver a foto de um guindaste, visite http://www.cdp.com.br/porto_macapa.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-05 02:59:22 (GMT)
--------------------------------------------------

para ver a foto de um caminhão basculante, visite http://www.webkits.com.br/galeria/carlos_alberto_carlao/inde...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-05 03:00:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Agora acredito que Erezravac pode decidir ;o)

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta: Dependendo do contexto, poderia ser 'acessórios para empilhadeiras'.
26 mins
  -> valeu, Magda

agree  Gino Amaral: Também conhecido, nos EUA, como "Hi-Lo" ou "forklift".
29 mins
  -> valeu, Gino

agree  M.Badra: Eu posso estar enganado, mas conheço lift-truck como caminhão basculante e fork-lift como empilhadeira.
37 mins
  -> valeu, Márcio

agree  Theodore Fink
3 hrs
  -> valeu, Mr. Fink

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
camião basculante


Explanation:
eurodicautom

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Magda Zanchetta: No Brasil, é empilhadeira.
19 mins

agree  M.Badra: Eu posso estar enganado, mas conheço lift-truck como caminhão basculante e fork-lift como empilhadeira.
31 mins

agree  esmail
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
empilhadeira


Explanation:
lift truck = empilhadeira industrial; uma empilhadeira pequena, manual ou motorizada usada para levantar e transportar cargas em fábricas e depósitos. Quando equipada com um garfo = fork-lift truck.

Magda Zanchetta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 47
Grading comment
Obrigada!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
caminhão-guindaste


Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976