KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

application form

Portuguese translation: Ficha de inscrição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:application form
Portuguese translation:Ficha de inscrição
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

19:07 Mar 6, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: application form
Para conseguir um emprego numa empresa, o candidato é solicitado a preencher um "application form". Existe alguma tradução que não seja tão "feia" quanto formulário de candidatura?
CristinaY
Ficha de inscrição
Explanation:
No Brasil, eu diria simplesmente "ficha de inscrição".

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Ficha de inscrição
M.Badra
5 +1Ficha de emprego
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1Formulário para o candidato / Formulário de InscriçãoxxxCarolina B
5formulário, formulário de inscrição ou ficha de inscrição.
BrazBiz
4Questionário de Candidatura
Gabriela Frazao
1Formulário de Inscrição ou de Candidatura
Teresa Cristina Felix de Sousa


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Questionário de Candidatura


Explanation:
Não acho que seja feio "formulário de candidatura", é o nome consagrado.
Mas aqui deixo outra solução.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Ficha de inscrição


Explanation:
No Brasil, eu diria simplesmente "ficha de inscrição".

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Simples e perfeito, Márcio!
13 mins

agree  Jorge Freire: Acho bem esta solução que também pode ser formulário de inscrição
31 mins

agree  Gisa
33 mins

agree  Gabriela Frazao: Absolutamente de acordo. Até acho mais simples e claro
59 mins

agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Formulário para o candidato / Formulário de Inscrição


Explanation:
outras sugestões
:)

xxxCarolina B
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa
2 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Formulário de Inscrição ou de Candidatura


Explanation:
Experience

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2511

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
formulário, formulário de inscrição ou ficha de inscrição.


Explanation:
Para candidatos a vagas de emprego solicita-se preencher o formulário, o formulário de inscrição ou a ficha de inscrição.


    Reference: http://www.brazbiz.hpg.com.br
BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Ficha de emprego


Explanation:
Apenas mais uma outra alternativa que acredito ser a mais utilizada no Brasil.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MSorano: nesse contexto, acho a melhor sugestão.
2 hrs
  -> obrigado