KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

swaps

Portuguese translation: Swaps


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Swaps
Portuguese translation:Swaps
Entered by: António Ribeiro

02:36 Mar 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Finance article in newspaper
English term or phrase: swaps
Contexto:

"The prospective loss on the INTERST RATE SWAPS comes on top of the net payout of about $3.8 billion that Treasury faces on its CROSS-CURRENCY SWAPS at current exchange rates"

Que instrumentos financeirossao esses INTEREST RATE SWAPS e CROSS-CURRENCY SWAPS?

Gostaria de respostas de ambos os campos, Brasileiros e Portugueses!!!! Obrigado.
António Ribeiro
swap de juros // swap cambial com cupom
Explanation:
Swap = contrato de troca de pagamentos periódicos com uma contraparte, é a definição simplificada.

Interest Rate Swap (swap de juros). Swap de taxa prefixada por taxa pós-fixada, relativas à mesma moeda ou qualquer swap com pagamentos em ambas as pontas determinados pelos níveis de juros.

Cross-currency swap (Swap cambial com cupom).
Variante dos swaps convencionais de moedas ou de taxas de juro, em que a taxa de juro em uma moeda é fixa e na outra, flutuante.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-11 02:57:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci de mencionar que cross-currency swap é tb. denominado Currency Coupon Swap e Circus Swap. BrPort.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-11 03:50:22 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Jóia! fico feliz qdo. posso ajudar. Até a próxima!
Selected response from:

Magda Zanchetta
Grading comment
Obrigado pela excelente explicacao.
Obrigado tambem a Gabriela e ao Marcio.
Antonio Ribeiro
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1swap de juros // swap cambial com cupom
Magda Zanchetta
4 +1swaps
Gabriela Frazao


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
swaps


Explanation:
Em Portugal não se traduz.
Bom trabalho!
Gabriela


Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: No Brasil também não.
7 mins

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
swap de juros // swap cambial com cupom


Explanation:
Swap = contrato de troca de pagamentos periódicos com uma contraparte, é a definição simplificada.

Interest Rate Swap (swap de juros). Swap de taxa prefixada por taxa pós-fixada, relativas à mesma moeda ou qualquer swap com pagamentos em ambas as pontas determinados pelos níveis de juros.

Cross-currency swap (Swap cambial com cupom).
Variante dos swaps convencionais de moedas ou de taxas de juro, em que a taxa de juro em uma moeda é fixa e na outra, flutuante.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-11 02:57:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci de mencionar que cross-currency swap é tb. denominado Currency Coupon Swap e Circus Swap. BrPort.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-11 03:50:22 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Jóia! fico feliz qdo. posso ajudar. Até a próxima!

Magda Zanchetta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 47
Grading comment
Obrigado pela excelente explicacao.
Obrigado tambem a Gabriela e ao Marcio.
Antonio Ribeiro

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: Perfeito. Nada a acrescentar.
4 mins
  -> Obrigada, Márcio.