KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Profit at Risk

Portuguese translation: Profit at Risk (PaR)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Profit at Risk
Portuguese translation:Profit at Risk (PaR)
Entered by: José Antonio Azevedo

20:02 Mar 14, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Profit at Risk
Profit at Risk is a more useful measure for a variety of reasons.

Existe alguma forma consagrada em português ou dizemos simplesmente "Lucros em risco?"
marialice
Brazil
Profit at Risk (PaR)
Explanation:
Da mesma forma que a expressão Value at Risk (VaR), Profit at Risk não é traduzido para o português. Os dois termos já fazem parte do jargão do mercado financeiro há algum tempo.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
muito obrigada


4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Profit at Risk (PaR)
José Antonio Azevedo
4 +1Lucros em risco
Dr. Chrys Chrystello
4Lucro em risco
Brasil Fernandes
4Capital de riscopoulson
4lucros sob riscoBrazman


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Lucros em risco


Explanation:
a suposição original até melhor ver é a apropriada

Dr. Chrys Chrystello
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Renger: concordo e também não sei nenhuma melhor
57 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lucros sob risco


Explanation:
acho que traduz melhor a idéia do constante risco que os lucros estariam expostos.

Brazman
PRO pts in pair: 11

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Capital de risco


Explanation:
Num curso de finanças que frequentei há pouco tempo falava-se muitas vezes em capital de risco. Se bem me recordo, penso que se referia ao capital que uma empresa aplica num determinado projecto em vez de pô-lo a render num banco, por exemplo, pelo facto do projecto, se for bem sucedido, trazer maiores vantagens.

Em todo o caso, consulte este site que fala bastante sobre estas questões:




    Reference: http://www.contingencyanalysis.com/_frame/indexglossary2.htm
poulson
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Lucro em risco


Explanation:
Apesar de ser aceitável uma tradução direta, acredito que se possa usar a expressão original (que inclusive é usada em alguns textos apenas com as iniciais, PAR) e fornecer a tradução direta entre parênteses.

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Profit at Risk (PaR)


Explanation:
Da mesma forma que a expressão Value at Risk (VaR), Profit at Risk não é traduzido para o português. Os dois termos já fazem parte do jargão do mercado financeiro há algum tempo.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
muito obrigada


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica La Falce: Concordo. Eventualmente eu colocaria a tradução "lucros em risco" enter parênteses
9 hrs
  -> Obrigado.