KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

limited liability company and limited liability partnership

Portuguese translation: Sociedade por Quotas de REsponsabilidade Limitada e Sociedade em Nome Coletivo com ....


02:56 Mar 20, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: limited liability company and limited liability partnership
limited liability company and limited liability partnership
thaish
United States
Portuguese translation:Sociedade por Quotas de REsponsabilidade Limitada e Sociedade em Nome Coletivo com ....
Explanation:
O primeiro é uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada, no Brasil. O segundo, não temos, mas, adaptando, seria uma Sociedade em Nome Coletivo com Responsabilidade Limitada. Lendo as descrições na legislação americana e brasileira, fica óbvio.

Um link para meu estudo para o Translation Journal, algo ultrapassado já, mas ainda com seu interesse, está nas referências, abaixo.
Selected response from:

Danilo Nogueira
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Companhia de responsabilidade limitada e Sociedade de responsabilidade limitadaAntónio Ribeiro
4 +1Sociedade por Quotas de REsponsabilidade Limitada e Sociedade em Nome Coletivo com ....Danilo Nogueira
4companhia de responsabilidade limitada e sociedade por cotas de responsabilidade limitada
Sergio Artamonoff
4 -1Sociedade anónima de responsabilidade limitada
P Forgas


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Companhia de responsabilidade limitada e Sociedade de responsabilidade limitada


Explanation:
Partnership: sociedade

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
7 mins

agree  Eliane Rio Branco
8 hrs

agree  Brazman: correto
12 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Sociedade anónima de responsabilidade limitada


Explanation:
e
Sociedade por quotas de responsabilidade limitada

é isso aí

felicidades, P.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-20 03:41:31 (GMT)
--------------------------------------------------

esqueci a referência, desculpe
aqui está:

Reference Schubert,Int.Abkuerzungslexikon
(3)
TERM Limited Liability Company

Reference Schubert,Int.Abkuerzungslexikon
(4)
TERM Private Limited Company

Reference Schubert,Int.Abkuerzungslexikon



(1)
ABBREV SARL
(2)
TERM Sociedade anónima de responsabilidade limitada





Document 2



Subject - \"Economics (sn: macroeconomics; nt: generic field; rf: Commerce and Movement of Goods, see: CO; Financial Affairs - Taxation - Customs, see: FI)\"(=EC)



(1)
ABBREV LLC

Note {NTE} Enterprise form between a company and a partnership.
(2)
TERM Limited Liability Company

Reference Fiscal Terminology,EP/BdT 1975;II 3.95

Note {NTE} Enterprise form between a company and a partnership.



(1)
ABBREV SARL
(2)
TERM Sociedade Anónima de Responsabilidade Limitada

Reference Fiscal Terminology,EP/BdT 1975;LS 2/88



P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Antonio Azevedo: "Company" não significa necessariamente tratar-se de uma sociedade anônima. A segunda parte da sua resposta (sociedade por quotas de responsabilidade limitada) está correta.
4 mins

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
companhia de responsabilidade limitada e sociedade por cotas de responsabilidade limitada


Explanation:
limited liability = responsabilidade limitada
limited company = companhia de responsabilidade limitada
limited partership = sociedade por quotas de responsabilidade limitada

De acordo com a tradução pedida considero esta a combinação correta.


    Noronha
Sergio Artamonoff
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 51

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Sociedade por Quotas de REsponsabilidade Limitada e Sociedade em Nome Coletivo com ....


Explanation:
O primeiro é uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada, no Brasil. O segundo, não temos, mas, adaptando, seria uma Sociedade em Nome Coletivo com Responsabilidade Limitada. Lendo as descrições na legislação americana e brasileira, fica óbvio.

Um link para meu estudo para o Translation Journal, algo ultrapassado já, mas ainda com seu interesse, está nas referências, abaixo.


    Reference: http://accurapid.com/journal/05money.htm
Danilo Nogueira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 132

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marialice
49 mins