KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

to be charged to the tax-free share premium reserve

Portuguese translation: a débito da reserva de ágio sobre ações isenta de impostos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to be charged to the tax-free share premium reserve
Portuguese translation:a débito da reserva de ágio sobre ações isenta de impostos
Entered by: Sidnei Arruda

13:22 Mar 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: to be charged to the tax-free share premium reserve
In addition they will be asked to approve a proposal which, as in previous years, would allow the shareholders to receive their dividend in the form of shares TO BE CHARGED TO THE TAX-FREE SHARE PREMIUM RESERVE or any of the other reserves for which the conversion rate has yet to be determined.
Sidnei Arruda
Brazil
a débito da reserva de ágio sobre ações isenta de impostos
Explanation:
O Proz não deixa eu botar a tradução sem a explicação. Mas o Proz é burro e eu não. Fica assim.
Selected response from:

Danilo Nogueira
Grading comment
Obrigado Danilo. Desculpe Marcio, eu que tenho lutado para que o PROZ diferencie PT-PT de PT-BR, esqueci de fazer essa diferenciação no pedido. JÁ QUE ELES NÃO TOMAM PROVIDÊNCIA, OU SÃO MUITO LENTOS PARA TAL, OS INTERESSADOS TÊM QUE DAR UM JEITO.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2A serem debitadas à reserva de ágio na subscrição de ações, isenta de imposto de renda,
M.Badra
4 +1a débito da reserva de ágio sobre ações isenta de impostosDanilo Nogueira
4a serem debitadas da reserva especial de ações isentas
José Antonio Azevedo


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a serem debitadas da reserva especial de ações isentas


Explanation:
OK.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-20 13:35:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou: \"a serem debitadas da reserva de ágio das ações isentas.\"
O termo \"premium\" também pode significar \"ágio\" na frase acima.


José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
A serem debitadas à reserva de ágio na subscrição de ações, isenta de imposto de renda,


Explanation:
Sugestão para Pt_BR.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz
7 mins

agree  Eliane Rio Branco
7 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a débito da reserva de ágio sobre ações isenta de impostos


Explanation:
O Proz não deixa eu botar a tradução sem a explicação. Mas o Proz é burro e eu não. Fica assim.

Danilo Nogueira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 132
Grading comment
Obrigado Danilo. Desculpe Marcio, eu que tenho lutado para que o PROZ diferencie PT-PT de PT-BR, esqueci de fazer essa diferenciação no pedido. JÁ QUE ELES NÃO TOMAM PROVIDÊNCIA, OU SÃO MUITO LENTOS PARA TAL, OS INTERESSADOS TÊM QUE DAR UM JEITO.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: Perfeito, as usual.
16 mins