KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

times-interest-earned

Portuguese translation: cobertura dos juros pelo EBIT


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:times-interest-earned
Portuguese translation:cobertura dos juros pelo EBIT

00:59 Mar 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: times-interest-earned
"Times-interest-earned" é um índice de cobertura. a fórmula para seu cálculo é:

Times-interest-earned = earnings before interest and taxes divided by annual interest charges
Marsel de Souza
Brazil
Cobertura dos juros pelo lucro antes de juros e do imposto de renda
Explanation:
Com sinceridade, a expressão em si eu nunca tinha visto. Mas a fórmula sim. Conheço como Cobertura dos juros pelo lucro antes de juros e imposto de renda. Dois clientes meus preferem Cobertura dos juros pelo EBIT.

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
A expressão realmente parecia muito esquisita. Mas é isso mesmo. Muito obrigado por sua ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Cobertura dos juros pelo lucro antes de juros e do imposto de renda
M.Badra
4 +1TIE (times interest earned)
José Antonio Azevedo
4Coeficiente de cobertura de juros
Gabriela Frazao
4Vezes Juros Percebidos
Theodore Fink


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
TIE (times interest earned)


Explanation:
Só encontrei o termo utilizado em inglês, mas eu o traduziria por "vezes os juros auferidos".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
30 mins
  -> Obrigado.

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Vezes Juros Percebidos


Explanation:
A measure of the creditworthiness of a company, equal to EBIT divided by interest.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
A tradução está correta, mas me parece muito literal.
The asker has declined this answer
Comment: A tradução está correta, mas me parece muito literal.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Cobertura dos juros pelo lucro antes de juros e do imposto de renda


Explanation:
Com sinceridade, a expressão em si eu nunca tinha visto. Mas a fórmula sim. Conheço como Cobertura dos juros pelo lucro antes de juros e imposto de renda. Dois clientes meus preferem Cobertura dos juros pelo EBIT.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517
Grading comment
A expressão realmente parecia muito esquisita. Mas é isso mesmo. Muito obrigado por sua ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz
8 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Coeficiente de cobertura de juros


Explanation:
Só encontrei isto num dicionário de economia que tenho em CDRom.

- time interest earned=coefficient de couverture de l'intérêt

Talvez possa ser traduzido como sugiro.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846