KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

head teller

Portuguese translation: chefe dos caixas (de banco)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:head teller
Portuguese translation:chefe dos caixas (de banco)
Entered by: José Antonio Azevedo

03:13 Apr 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: head teller
She was promoted from teller to head teller.
xxxNorminha
chefe dos caixas (de banco)
Explanation:
teller: atendente bancário, caixa de banco
Fonte: Novo Dicionário de Termos de Negócios
Paulo Migliavacca
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4chefe dos caixas (de banco)
José Antonio Azevedo
5 +1caixa-chefe OU chefe/supervisora dos caixas do bancoxxxCarolina B
4Caixa chefeAntónio Ribeiro
4Caixa chefeAntónio Ribeiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
chefe dos caixas (de banco)


Explanation:
teller: atendente bancário, caixa de banco
Fonte: Novo Dicionário de Termos de Negócios
Paulo Migliavacca

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
8 hrs
  -> Obrigado, Paulo.

agree  Antonio Aurelio Fernandes
10 hrs
  -> Obrigado, Antonio.

agree  mschisler
10 hrs
  -> Obrigado, mschiler.

agree  rhandler
11 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
caixa-chefe OU chefe/supervisora dos caixas do banco


Explanation:
teller - caixa de banco

head - chefe, coordenadora, supervisora (já que se trata de uma mulher)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-01 03:21:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Ref.: Business English Glossary

xxxCarolina B
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Aurelio Fernandes
10 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Caixa chefe


Explanation:
Teller significa; caixa, pagador, recebedor.

Head: chefe, director, etc.





António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Caixa chefe


Explanation:
A função exercida será a de "chefe dos caixas", mas certamente não será o titulo oficial da categoria profissional.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218