KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

substantive obligations are owed to all of a firm's affected stakeholders

Portuguese translation: as obrigações materiais são devidas a todas as partes interessadas afetadas da firma


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:substantive obligations are owed to all of a firm's affected stakeholders
Portuguese translation:as obrigações materiais são devidas a todas as partes interessadas afetadas da firma
Entered by: José Antonio Azevedo

01:53 May 11, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: substantive obligations are owed to all of a firm's affected stakeholders
trecho de um texto sobre a definição de responsabilidade social corporativa,
vanessa
as obrigações materiais são devidas a todas as partes interessadas afetadas da firma
Explanation:
Mais uma vez, atente para a diferença entre "stakeholders" (partes interessadas numa empresa, como clientes, fornecedores, comunidade, etc.) e "shareholders", que são simplesmente os acionistas.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1as obrigações materiais são devidas a todas as partes interessadas afetadas da firma
José Antonio Azevedo
4 +1são devidas obrigações reais aos afetados entre todas as partes interessadas de uma firma
Roberto Cavalcanti
4todas as partes interessadas numa firma estão comprometidas com suas obrigações reaisSilvia Borges
4São devidas obrigações substanciais a todas as entidades com interesses na empresa que foram prejudi
ana_brum
4as obrigações de fundo são devidas a todos os participantes na firmaAntónio Ribeiro
4[deve-se] levar em conta o cumprimento de obrigações importantes em relação a todos investidores deRenée Levié


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
as obrigações materiais são devidas a todas as partes interessadas afetadas da firma


Explanation:
Mais uma vez, atente para a diferença entre "stakeholders" (partes interessadas numa empresa, como clientes, fornecedores, comunidade, etc.) e "shareholders", que são simplesmente os acionistas.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
3 days12 hrs

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
são devidas obrigações reais aos afetados entre todas as partes interessadas de uma firma


Explanation:
reais no sentido de verdadeiras e continuadas

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
8 hrs
  -> Thks

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
as obrigações de fundo são devidas a todos os participantes na firma


Explanation:
Também poderá ser: obrigações permanentes.



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
[deve-se] levar em conta o cumprimento de obrigações importantes em relação a todos investidores de


Explanation:
Sem explicação

Renée Levié
PRO pts in pair: 62

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
São devidas obrigações substanciais a todas as entidades com interesses na empresa que foram prejudi


Explanation:
Stakeholders = Entidades com interesses na empresa (entidades que têm uma participação nas actividades da empresa)

ana_brum
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 41

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
todas as partes interessadas numa firma estão comprometidas com suas obrigações reais


Explanation:
Espero que seja uma opção mais simplificada.



Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326