KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

asset allocation

Portuguese translation: distribuição de ativos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:asset allocation
Portuguese translation:distribuição de ativos
Entered by: ana_brum

13:57 May 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: asset allocation
Asset allocation remains unchanged.

É um tipo de estratégia de investimento
ana_brum
alocação de ativos / distribuição de ativos
Explanation:
Consiste numa estratégia de alocar (distribuir) os ativos entre vários tipos de investimento, de forma a diluir os riscos.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Muito obrigada! Ajudou bastante
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10alocação de ativos / distribuição de ativos
José Antonio Azevedo
4 +1Atribuição de activos
Gabriela Frazao
4 +1distribuição de activos
Ligia Dias Costa


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
alocação de ativos / distribuição de ativos


Explanation:
Consiste numa estratégia de alocar (distribuir) os ativos entre vários tipos de investimento, de forma a diluir os riscos.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Muito obrigada! Ajudou bastante

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  dcaamot
1 min
  -> Obrigado.

agree  Roberto Cavalcanti
2 mins
  -> Obrigado.

agree  Vera Rodrigues
3 mins
  -> Obrigado.

agree  Regina Motta
4 mins
  -> Obrigado.

agree  Sonia Almeida
11 mins
  -> Obrigado.

agree  Brasil Fernandes
45 mins
  -> Obrigado.

agree  José Cavalcante
56 mins
  -> Obrigado.

agree  M.Badra: definitivamente "alocação de ativos"
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> Obrigado.

agree  veronnica: nice
2 hrs
  -> Obrigado.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
distribuição de activos


Explanation:
para pt eur

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Anamar: ou alocação de activos (em pt eur)
2 hrs
  -> obrigada

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Atribuição de activos


Explanation:
Se a colega está a traduzir qualquer coisa relacionada com um balanço de uma empresa, é assim que se diz em PT

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Lourinho
1 hr