KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

balanced accounts

Portuguese translation: contas saldadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:balanced accounts
Portuguese translation:contas saldadas
Entered by: ana_brum

14:13 May 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: balanced accounts
with balanced accounts in essentially neutral stances
ana_brum
Contas saldadas
Explanation:
No site abaixo existe um dicionário de negócios. O interessane é que o Google indica esse termo com a tradução acima, mas no próprio dicionário não existe a expressão.

Em todo caso, acredito que a tradução proposta no Google é correta.
Selected response from:

Brasil Fernandes
Brazil
Grading comment
Obrigada! Ajudou bastante.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7contas equilibradas
José Antonio Azevedo
4 +1Contas saldadas
Brasil Fernandes
5contas balanceadas
José Cavalcante


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
contas equilibradas


Explanation:
É simplesmente isso.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Olga Raphaelli
0 min
  -> Obrigado.

agree  Roberto Cavalcanti: perfect
16 mins
  -> Obrigado.

agree  Vera Rodrigues
17 mins
  -> Obrigado.

agree  Ligia Dias Costa
57 mins
  -> Obrigado.

agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> Obrigado.

agree  M.Badra: A tradução correta é essa. Mas infortunadamente, talvez o falso cognato "contas balanceadas" seja melhor entendido pelo pessoal da área.
1 hr
  -> Obrigado, Márcio. Sua explicação foi perfeita.

agree  veronnica: nice
2 hrs
  -> Obrigado.

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
contas balanceadas


Explanation:
Está dentro do conceito de Balanço, em que as contas de ativo e passivo devem fechar ou estar balanceadas. Não há porque não usar o termo balanceadas para essas contas.



    Trabalhos de ERP
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Contas saldadas


Explanation:
No site abaixo existe um dicionário de negócios. O interessane é que o Google indica esse termo com a tradução acima, mas no próprio dicionário não existe a expressão.

Em todo caso, acredito que a tradução proposta no Google é correta.


    Reference: http://www.gesbanha.pt/manag/dic.htm
Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107
Grading comment
Obrigada! Ajudou bastante.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Geralmente não se diz que estão equilibradas, mas sim "saldadas"
2 hrs
  -> Estou feliz por ter ajudado.