KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

cash range

Portuguese translation: disponibilidade permitida de caixa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cash range
Portuguese translation:disponibilidade permitida de caixa
Entered by: ana_brum

14:29 May 13, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: cash range
the allowable cash range for equity accounts
ana_brum
disponibilidade de caixa
Explanation:
Me parece isto
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5disponibilidade de caixa
Roberto Cavalcanti
5limite de caixa permitido para ..
José Cavalcante
4 +1limites de variação de caixaVera Rodrigues
4Limite de dinheiroPauloPereira
4liquidez
Gabriela Frazao
4limites em dinheiro
José Antonio Azevedo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limites em dinheiro


Explanation:
Acho que seria isso, apesar do pouco contexto.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
disponibilidade de caixa


Explanation:
Me parece isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
47 mins
  -> Thks

agree  Adam Prus-Szczepanowski: Adicionaria " disponibilidade permitida...!
47 mins
  -> Thks

agree  mschisler
1 hr
  -> Thks

agree  veronnica: nice
2 hrs
  -> Thks

agree  LoreAC
22 hrs
  -> Thks

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
limites de variação de caixa


Explanation:
Dicionário Houaiss.
Range: limites (de variação: a wide price range)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-13 14:52:29 (GMT)
--------------------------------------------------

ou simplesmente \"variações de caixa\"

Vera Rodrigues
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
22 mins

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
limite de caixa permitido para ..


Explanation:
contas do patrimônio líquido.
Na contabilidade, usa-se caixa para representar o dinheiro vivo em poder da empresa. O que está no banco entra na conta Bancos Cta.Movimento, Ativo Circulante.
Na preparação do balanço, pode haver limites impostos pela REeceita ou pelos estatutos para cada conta a ser considerada na apuração do Patrimônio Líquido, equity, onde se inclui a dif. entre ativos e passivos e as contas típicas desse item, como capitqal e reservas.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
liquidez


Explanation:
cash » pode ser liquidez

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Limite de dinheiro


Explanation:
Disponivel em caixa seria "Cash in hand". Por isso penso que a mais correcta será Limite. É o raio de acção.

PauloPereira