KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

bill rate

Portuguese translation: taxa de cobrança


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bill rate
Portuguese translation:taxa de cobrança
Entered by: ana_brum

14:48 May 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: bill rate
...and the bill rate has increased by...
ana_brum
taxa de cobrança
Explanation:
ou índice de cobrança
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9taxa de cobrança
Roberto Cavalcanti
5índice de faturamento
José Cavalcante
4Taxa de títulos
Gabriela Frazao


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
taxa de cobrança


Explanation:
ou índice de cobrança

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
0 min
  -> Thks

agree  Pedro Sítima
13 mins
  -> Thks

agree  Ligia Dias Costa
21 mins
  -> Thks

agree  Eliane Rio Branco
25 mins
  -> Thks

agree  Vera Rodrigues
31 mins
  -> Thks

neutral  M.Badra: Embora sua sugestão seja correta em diversos contextos, com base nas perguntas anteriores da Ana, desconfio que o contexto seja de taxa de juros..
38 mins
  -> Grato - pode ser

agree  veronnica: nice
2 hrs
  -> Thks

agree  Anamar
3 hrs
  -> Thks

agree  Gabriela Frazao: índice de títulos em carteira?
6 hrs
  -> acho que seria um índice de faturamento

agree  Renée Levié
15 hrs
  -> Thks

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
índice de faturamento


Explanation:
Bill é cobrança, mas também faturamento. Provavelmente se refira ao crescimento do nível de vendas da empresa. Também se usam taxa de faturamento, volume de faturamento,etc.


    Babylon
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Taxa de títulos


Explanation:
Bill » podem ser títulos, letras, livranças, promissórias etc.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846