KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

equity accounts

Portuguese translation: contas de capital próprio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:equity accounts
Portuguese translation:contas de capital próprio
Entered by: ana_brum

15:10 May 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: equity accounts
the allowable cash range for equity accounts has been widened from ...
ana_brum
contas de capital próprio
Explanation:
+ uma sugestão.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Obrigada. Ajudou bastante.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Contas de ações
M.Badra
4 +1Contas de participação acionária
Brasil Fernandes
5contas do patrimônio líquido
José Antonio Azevedo
4 +1contas de capital próprio
Gabriela Frazao
4contas de activo
Ligia Dias Costa


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contas de activo


Explanation:
suggestion

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
contas do patrimônio líquido


Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos de Negócios Inglês - Português
Paulo N. Migliavacca


José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Contas de ações


Explanation:
Nesse contexto específico, equity accounts parece se referir a contas administradas com alocação preponderante em ações.

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
1 hr

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Contas de participação acionária


Explanation:
Posso estar enganado, e agradeceria ser corrigido, pois melhoraria meus conhecimentos, mas a expressão "contas de ações", apesar de dizer o que significa, não me parece exatamente adequada, pois as contas não são propriamente de ações, mas de participação por meio de ações.



Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: "Carteiras administradas de ações", "Carteiras Particulares de Ações" ou "Contas com Administração Discricionária" (estas últimas apenas em corretoras de valores) seriam as expressões técnicas mais comuns no Brasil.
1 hr

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
contas de capital próprio


Explanation:
+ uma sugestão.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Obrigada. Ajudou bastante.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Barao
1 hr