KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

ACRS - accelerated cost recovery system

Portuguese translation: sistema ACRS de depreciação incentivada


21:04 May 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: ACRS - accelerated cost recovery system
Prior to the establishment of the accelerated cost recovery system (ACRS) and its subsequent modification, depreciation was determined by the asset's useful life.

(Minha dificuldade é com a adjetivação ...)
Marsel de Souza
Brazil
Portuguese translation:sistema ACRS de depreciação incentivada
Explanation:
É um sistema pelo qual a empresa pode calcular a depreciação com base em um período mais breve do que a vida útil de serviço do ativo. Aliás, o próprio contexto diz isso. Por aqui chama-se depreciação incentivada (porque goza de um incentivo fiscal). Entretanto, se você quiser ser mais literal, diga sistema de recuperação de custos acelerada. O que se acelera é a recuperação dos custos.
Selected response from:

Danilo Nogueira
Grading comment
Muito obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6sistema intensivo de recuperação de custos
Maria Luisa Duarte
5 +1sistema ACRS de depreciação incentivadaDanilo Nogueira


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
sistema intensivo de recuperação de custos


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-13 21:12:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Reference :
Relatório Anual do Instituto Monetario Europeu,1996

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clarice Guelfi
40 mins

agree  António Ribeiro
1 hr

agree  Renée Levié
9 hrs

agree  Pedro Sítima
12 hrs

agree  Ligia Dias Costa
12 hrs

agree  veronnica: nice
22 hrs

53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sistema ACRS de depreciação incentivada


Explanation:
É um sistema pelo qual a empresa pode calcular a depreciação com base em um período mais breve do que a vida útil de serviço do ativo. Aliás, o próprio contexto diz isso. Por aqui chama-se depreciação incentivada (porque goza de um incentivo fiscal). Entretanto, se você quiser ser mais literal, diga sistema de recuperação de custos acelerada. O que se acelera é a recuperação dos custos.

Danilo Nogueira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 132
Grading comment
Muito obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr