KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

IRA - individual retirement account

Portuguese translation: Conta individual de aposentadoria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:IRA - individual retirement account
Portuguese translation:Conta individual de aposentadoria
Entered by: Brasil Fernandes

21:13 May 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: IRA - individual retirement account
An IRA is a tax-deferred retirement account for an individual that permits him or her to set aside up to $2,000 per year, with earnings tax-deferred until withdrawals begin at age 59 1/2 or later.
Marsel de Souza
Brazil
Conta individual de aposentadoria
Explanation:
O sistema de aposentadoria de outros países, principalmente os EUA, é diferente do nosso. A conta individual de aposentadoria é algo parecido com a nossa previdência privada, só que muito mais eficiente e confiável.

No entanto, acho que seria interessante colocar entre parênteses o original após "conta inidividual de aposentadoria" (IRA, Individual Retirement Account), porque é um sitema que não existe aqui
Selected response from:

Brasil Fernandes
Brazil
Grading comment
Muito obrigado a todos pela ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7IRA (Conta de Aposentadoria Individual )
M.Badra
5PPR
Ligia Dias Costa
4Conta de Aposentadorias e Pensões
Maria Luisa Duarte
4Conta individual de aposentadoria
Brasil Fernandes


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
IRA (Conta de Aposentadoria Individual )


Explanation:
É o tipo de sigla que eu costumo manter no original, colocando a tradução entre parenteses apenas na primeira ocorrência.

Bom trabalho,

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
13 mins

agree  Clarice Guelfi: Exatamente o que eu usaria.
31 mins

agree  António Ribeiro
52 mins

agree  Eliane Rio Branco
2 hrs

agree  Fernanda Barao: Uma sguestão: colocar o «individual» a seguir a «conta». Se for para Port, será «de aposentação» ou «de reforma»
4 hrs

agree  Renée Levié
9 hrs

agree  veronnica: nice
22 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Conta de Aposentadorias e Pensões


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-13 21:34:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Aposentadoria Programada Individual

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Conta individual de aposentadoria


Explanation:
O sistema de aposentadoria de outros países, principalmente os EUA, é diferente do nosso. A conta individual de aposentadoria é algo parecido com a nossa previdência privada, só que muito mais eficiente e confiável.

No entanto, acho que seria interessante colocar entre parênteses o original após "conta inidividual de aposentadoria" (IRA, Individual Retirement Account), porque é um sitema que não existe aqui

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107
Grading comment
Muito obrigado a todos pela ajuda!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
PPR


Explanation:
Em pt eur é PPR - Plano Poupança Reforma

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922