KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

sale and leaseback

Portuguese translation: contrato de venda e arrendamento com cláusula de recompra.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sale and leaseback
Portuguese translation:contrato de venda e arrendamento com cláusula de recompra.
Entered by: Antonio Costa

11:18 May 14, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: sale and leaseback
"Sale and leaseback" refers to a financial agreement in which a firm sells an asset such as a building for cash and subsequently leases that asset.
Marsel de Souza
Brazil
contrato de venda e arrendamento com cláusula de recompra.
Explanation:
Dicionário Noronha
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
Obrigado a todos pelas opções, mas essa me parece ser mais esclarecedora. Obrigado!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3venda e arrendamento
Maria Eugenia Deya
5 +1contrato de venda e arrendamento com cláusula de recompra.Antonio Costa
5 +1Contrato de compra de um bem com cláusula de arrendamento
Teresa Cristina Felix de Sousa
5Venda e aluguel do bem pelas mesmas partes
Clarice Guelfi
4retro-locação
Maria Luisa Duarte


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
retro-locação


Explanation:
Quando,mais do que uma operação,se quer exprimir uma técnica financeira,a venda implícita no processo é normalmente explicitada no próprio termo:"sale and lease back"(EN),"venda e retro-locação" ou "venda seguida de locação"(PT)

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Contrato de compra de um bem com cláusula de arrendamento


Explanation:
Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento (John Downes e Jordan Elliot Goodman)

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2511

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
11 hrs
  -> TkYou

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Venda e aluguel do bem pelas mesmas partes


Explanation:
Explicação do Dicionário Jurídico de Maria Chaves de Mello da Barrister's

Clarice Guelfi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
venda e arrendamento


Explanation:
Venda seguida do aluguel ao vendedor do bem vendido.

Maria Eugenia Deya
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: Eu colocaria um "simultâneo": Venda e Simultâneo Arrendamento. Cabe lembrar que a expressão é muitas vezes mantida no original.
38 mins

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

agree  mschisler
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
contrato de venda e arrendamento com cláusula de recompra.


Explanation:
Dicionário Noronha

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
Obrigado a todos pelas opções, mas essa me parece ser mais esclarecedora. Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
55 mins
  -> Thank you Dr. Chrys