KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

prepackaged bankruptcy

Portuguese translation: Concordata previamente negociada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:prepackaged bankruptcy
Portuguese translation:Concordata previamente negociada
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

11:19 May 14, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: prepackaged bankruptcy
A reorganization plan accepted by the firm and a majority of its creditors prior to the firm filing for bankruptcy.
Marsel de Souza
Brazil
Concordata previamente negociada
Explanation:
No Brasil, 'falência' é um processo pelo qual a empresa deixa de operar e seus ativos são liquidados para pagamento dos credores. A descrição dada no contexto se assemelha mais a uma Concordata. Eventualmente você pode encontrar a expressão 'Concordata Branca', onde a empresa renegocia seus débitos com todos os credores, em condições semelhantes às que obteria num tribunal, mas não leva o acordo aos tribunais.

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
Muito obrigado pelas explicações!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11falência programadaRenée Levié
5Concordata previamente negociada
M.Badra
5falência premeditadaAntonio Costa


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
falência premeditada


Explanation:
Negociata urdida de antemão.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
falência programada


Explanation:
O termo está averbado no Glossário do ProZ:

Prepackaged bankruptcy
Falência programada

Autor: Mariane Oliveira

Renée Levié
PRO pts in pair: 62

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clarice Guelfi: Está mesmo no Glossário
28 mins
  -> Obrigada, Clarice.

agree  Gabriela Frazao
30 mins
  -> Obrigada, Gabriela.

agree  José Antonio Azevedo
32 mins
  -> Obrigada, Jose.

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigada, Robcav.

agree  Pedro Sítima: pois é, e esta mesma pergunta andou por aqui há muito pouco tempo atrás!
2 hrs
  -> Obrigada, Pedro.

agree  Dr. Chrys Chrystello
3 hrs
  -> Obrigada, Dr. Chrystello.

agree  Ligia Dias Costa
4 hrs
  -> Obrigada, Lígia.

agree  Brasil Fernandes: Bankrupticy é falência mesmo (ou bancarrota). Concordata é outra coisa.
6 hrs
  -> Obrigada, Brasil Fernandes. Eu colocaria as duas definições aqui se não fossem tão longas. Quem quiser pode conferir as diferenças entre os dois termos no Aurélio ou no Houais.

agree  António Ribeiro
10 hrs
  -> Obrigada, Antonio.

agree  Denise Costa
10 hrs

agree  Eliane Rio Branco
13 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Concordata previamente negociada


Explanation:
No Brasil, 'falência' é um processo pelo qual a empresa deixa de operar e seus ativos são liquidados para pagamento dos credores. A descrição dada no contexto se assemelha mais a uma Concordata. Eventualmente você pode encontrar a expressão 'Concordata Branca', onde a empresa renegocia seus débitos com todos os credores, em condições semelhantes às que obteria num tribunal, mas não leva o acordo aos tribunais.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517
Grading comment
Muito obrigado pelas explicações!