KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

equity mutual funds

Portuguese translation: fundos mútuos de acções


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:equity mutual funds
Portuguese translation:fundos mútuos de acções
Entered by: ana_brum

18:23 May 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: equity mutual funds
Fundos de investimento de capital próprio?
ana_brum
Fundos mútuos de ações
Explanation:
É isso. Tanto na metrópole quanto nas antigas colonias ;o)

{}s

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9Fundos mútuos de ações
M.Badra
5fundos mútuos de investimento
Paulo Celestino Guimaraes


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
Fundos mútuos de ações


Explanation:
É isso. Tanto na metrópole quanto nas antigas colonias ;o)

{}s

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mschisler
11 mins

agree  Gabriela Frazao: De acordo, excepto que na metrópole são acções :-)
11 mins
  -> Um a zero para você, Gabriela :o)

agree  José Antonio Azevedo
25 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes: Acredito que é desnecessário meu 'agree' já que esta é a sua seara..
1 hr

agree  Denise Costa
1 hr

agree  António Ribeiro
2 hrs

agree  John Punchard
2 hrs

agree  PauloPereira
3 hrs

agree  veronnica: nice
10 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fundos mútuos de investimento


Explanation:
Apenas a título de uma sugestão a mais.

Referência:
Os fundos mútuos de investimento funcionam como uma sociedade de investidores, organizada por uma instituição financeira ou por um administrador de recursos. Nesta sociedade, cada investidor entra com o dinheiro que quiser investir, comprando cotas da carteira que tem o perfil desejado.

Glossário: http://www.fep.up.pt/disciplinas/ce722/WEB/glossary.pdf



--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 19:48:52 (GMT)
--------------------------------------------------

A título de esclarecimento:

Esta minha sugestão foi num sentido mais genérico já que fundos mútuos de investimento inclui outros tipos de fundos que não são os de ações.



    Reference: http://216.239.39.100/search?q=cache:EXwkutCndS8C:www.estada...
Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  M.Badra: Nesse caso seria "Fundo Mútuo de Investimento em Ações" (ou acções, como se escreve na metrópole)
9 mins
  -> Obrigado mestre pelo comentário. Como disse, é apenas uma sugestão ;-) - considerando que não existe contexto nenhum.

agree  Tania Marques-Cardoso: Ou simplesmente "fundos mutuos". (Desculpe, estou usando um teclado sem acentuacao.)
10 mins
  -> Sim !

disagree  Danilo Nogueira: Fundos mútuos de investimento é genérico e inclui outros tipos de fundos que não são os de a(c)ções.
51 mins
  -> Sim mestre Danilo quem sabe se esse seu alerta tenha fundamento e sirva ao contexto da solicitante.