KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

S&P 500

Portuguese translation: Standard & Poor's 500


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:S&P 500
Portuguese translation:Standard & Poor's 500
Entered by: Magda Zanchetta

18:30 May 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: S&P 500
Does any one know what S&P 500 means?
Is that an Index, Company name?
Thanks
ana_brum
Standard & Poors
Explanation:
é uma agência classificadora de risco de país, entre muitas outas coisas.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 19:42:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Para quem se interessa pelo assunto:

O risco Brasil: Por que tão alto ?
Gustavo H. B. Franco

Na semana passada, neste espaço, procurei discutir alguns aspectos do funcionamento das empresas classificadoras de risco, cujo trabalho é avaliar de forma independente a capacidade de cumprir obrigações de empresas e mesmo de países. Cada uma das principais agências - Moody’s, Standard & Poors e Duff & Phelps, que recentemente fundiu-se com a IBCA - adota sua própria escala, na forma de umas letrinhas que nada mais expressam que uma nota de zero a dez. As classificações que correspondem a notas maiores do que cinco dizem respeito a riscos considerados de boa qualidade, ditos investment grade (ou grau de investimento) e notas menores que cinco são para investimentos ditos especulativos (speculative grade) ou seja, com alta probabilidade de calote...
venus.rdc.puc-rio.br/gfranco/a78.htm

Selected response from:

Magda Zanchetta
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7É o nome de um índice de ações
M.Badra
5 +4Standard & Poors
Magda Zanchetta
4S&P 500
Brasil Fernandes


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
É o nome de um índice de ações


Explanation:
Deixe simplesmente como S&P 500.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini: Standard & Poor
1 min

agree  José Antonio Azevedo
22 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes: sim é o que a gente ouve falar por aí mas e quanto a outra sugestão - a tal de agência classificatória de risco de país..muito em voga ultimamente..Brasil que o diga...com o tal do Risco Brasil
30 mins
  -> A Standard & Poor's, entre diversas outras atividades, atribui ratings a títulos, emissores e países e calcula índices de ações, um deles o S&P 500

agree  BrazBiz
44 mins

agree  António Ribeiro
2 hrs

agree  John Punchard
2 hrs

agree  Pedro Sítima
14 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Standard & Poors


Explanation:
é uma agência classificadora de risco de país, entre muitas outas coisas.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-15 19:42:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Para quem se interessa pelo assunto:

O risco Brasil: Por que tão alto ?
Gustavo H. B. Franco

Na semana passada, neste espaço, procurei discutir alguns aspectos do funcionamento das empresas classificadoras de risco, cujo trabalho é avaliar de forma independente a capacidade de cumprir obrigações de empresas e mesmo de países. Cada uma das principais agências - Moody’s, Standard & Poors e Duff & Phelps, que recentemente fundiu-se com a IBCA - adota sua própria escala, na forma de umas letrinhas que nada mais expressam que uma nota de zero a dez. As classificações que correspondem a notas maiores do que cinco dizem respeito a riscos considerados de boa qualidade, ditos investment grade (ou grau de investimento) e notas menores que cinco são para investimentos ditos especulativos (speculative grade) ou seja, com alta probabilidade de calote...
venus.rdc.puc-rio.br/gfranco/a78.htm




    Reference: http://www.standardandpoors.com
Magda Zanchetta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 47
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: Gostaria de ver maiores explicações, a sua sugestão apresenta uma.
3 mins
  -> Obrigada, Paulo. Veja um comentário que adicionei.

agree  mschisler
7 mins
  -> Obrigada, mschisler.

neutral  M.Badra: O Índice S&P 500 é apenas um dos produtos da Standard & Poor's.
38 mins
  -> Obrigada, Márcio. Mas foi o que eu disse: "...entre muitas outras coisas."

agree  Rosemary Polato
46 mins
  -> Obrigada, Rosemary.

agree  PauloPereira
3 hrs
  -> Obrigada, Paulo.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
S&P 500


Explanation:
A expressão deve ficar no original, pois trata-se de um índice das 500 ações mais importantes que medem as mudanças do mercado.

S&P refere-se a uma empresa chamada Standard & Poors que se dedica principalmente a consultoria financeira, entre outras coisas.


    Bassam Trade, no site do Babylon (www.babylon.com)
Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107