KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

equity market's strong performance

Portuguese translation: forte desempenho do mercado de acções


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:equity market's strong performance
Portuguese translation:forte desempenho do mercado de acções
Entered by: ana_brum

20:21 May 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: equity market's strong performance
The equity market’s strong performance has occurred as a function of unexpectedly strong fourth quarter...
ana_brum
forte desempenho do mercado acionário
Explanation:
É simplesmente isso.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5forte desempenho do mercado acionário
José Antonio Azevedo
4 +1desempenho sólido do mercado primário de açõesSilvia Borges


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
desempenho sólido do mercado primário de ações


Explanation:
Eh isso!

Sorte no seu trabalho.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-16 21:12:43 (GMT)
--------------------------------------------------

Mercado Primário
É aquele no qual a ação é negociada pela primeira vez, após a sua emissão. Deste mercado podem participar diversas instituições financeiras como, bancos comerciais, corretoras e distribuidoras.

Mercado Secundário
Após a primeira negociação no mercado primário, as ações são compradas e vendidas no mercado secundário. O mercado secundário proporciona liquidez às ações adquiridas no mercado primário. A maior parte das negociações do mercado secundário são realizadas em Bolsas de Valores.

Compra ou Venda no Mercado Secundário
Para comprar ou vender uma ação nas Bolsas de Valores é necessário fazê-lo através de uma Corretora de Valores Mobiliários, única instituição autorizada pelo Banco Central a operar junto a uma Bolsa de Valores. Esta negociação poderá ser feita diretamente com o operador de uma Corretora ou através do home broker, sistema eletrônico de negociação através da internet.



    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  M.Badra: porque primário?!
7 mins
  -> Entendo que a pergunta se refira a uma empresa que tenha apresentado bons resultados financeiros, consequentemente suas ações emitidas estão apresentando bom desempenho. Posso estar equivocada e não seja a primeira vez que as açõe estão sendo negociadas.

agree  veronnica: nice
2 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
forte desempenho do mercado acionário


Explanation:
É simplesmente isso.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Costa: "O forte desempenho do mercado acionário..."
15 mins
  -> Obrigado.

agree  Fernanda Barao: se for para Port. «mercado de acções»
38 mins
  -> Obrigado.

agree  João Brogueira: Outra opção para PT-EUR: ... mercado accionista.
1 hr
  -> Obrigado.

agree  M.Badra
1 hr
  -> Obrigado.

agree  mschisler
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Chantalle
33 days

disagree  Antonio Barros: mercado de capitais
1124 days
  -> Em que dicionário você se baseia para criticar minha opção? Por acaso você já ouviu falar no Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento, da Bovespa? Sugiro que dê uma olhada nele...