KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

not fare east transit

Portuguese translation: exceto aquelas mercadorias que se encontram em transito para o Extremo Oriente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:not far east transit
Portuguese translation:exceto aquelas mercadorias que se encontram em transito para o Extremo Oriente
Entered by: ana_brum

16:18 May 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Stock Control
English term or phrase: not fare east transit
The monthly stock targets include the stocks in the local warehouse, goods in transit between supply and NSO (NOT FARE EAST TRANSIT) and the assigned (planned) stock in the supply warehouses; all stocks are assigned to the NSO, in principle there is no unallocated stock in supply (only physical)
ana_brum
"(exceto aquelas mercadorias que se encontram em transito para o Extremo Oriente)"
Explanation:
Pelo menos foi isso que fez mais sentido para mim. Outra possibilidade seria: "(exceto aquelas mercadorias em transito para o Extremo Oriente)".
Selected response from:

Denise Costa
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1(QUE NÃO SEJA TRÂNSITO DO EXTREMO ORIENTE)
Rosemary Polato
5"(exceto aquelas mercadorias que se encontram em transito para o Extremo Oriente)"Denise Costa
4exceto o em trânsito no Extremo Oriente
Roberto Cavalcanti
4....entre o local de entrega e o local de destino
Gabriela Frazao


Discussion entries: 2





  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
....entre o local de entrega e o local de destino


Explanation:
Nunca ouvi falar em NSO. Dei uma volta aos meus dicionários e glossários, e nada. A Internet tb não me esclareceu.

Se não conseguir melhor,deixo esta sugestão.



--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-18 18:45:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Acabo de ver que descobriu o que significa a sigla NSO.
Desculpe, mas não pode \"atirar\" pedidos de ajuda dessa forma. Deve compreender que os colegas perdem tempo a ajudá-la, e em primeira instância, cabe-lhe a si fazer todas as buscas e só pedir ajuda depois.
Certo?

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
(QUE NÃO SEJA TRÂNSITO DO EXTREMO ORIENTE)


Explanation:
Há duas (ou mais) possibilidades:
1) Far East escrito errado
2) passagem (ticket) = que não seja trânsito com passagem para o Leste (mas nesse caso East teria que vir antes?)
NSO=sigla de empresa

Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jane Lamb-Ruiz: correto
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
exceto o em trânsito no Extremo Oriente


Explanation:
a guess

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Frazao: A colega afinal já sabe o que é NSO...
12 mins
  -> O colega sabe por que viu na outra pergunta NSO: National Sales Organization

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
"(exceto aquelas mercadorias que se encontram em transito para o Extremo Oriente)"


Explanation:
Pelo menos foi isso que fez mais sentido para mim. Outra possibilidade seria: "(exceto aquelas mercadorias em transito para o Extremo Oriente)".

Denise Costa
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!