KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

currency overlay

Portuguese translation: cobertura de riscos cambiais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:curency overlay
Portuguese translation:cobertura de riscos cambiais
Entered by: Lurdes Hope

00:31 May 19, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: currency overlay
Their combined offering includes mainstream and high yield bond, cash, equity management, currency overlay, indexation and alternative investment management.
Lurdes Hope
United Kingdom
cobertura de riscos
Explanation:
Banco Mundial, Brasil 1 de 2
Produtos de cobertura de riscos (hedging) independentes, ligados a empréstimos já
incorridos, para auxiliar o manejo dos riscos monetários, de taxa de juros e de preços de
commodities.
O empréstimo com spread fixo terá as seguintes características:
· Taxa de juros baseada na LIBOR, mais um spread fixo para toda a duração do empréstimo;
· Escolha de moedas, incluindo o euro, iêne e dólar norte-americano. Outras moedas poderão estar
disponíveis caso solicitadas;
· Flexibilidade para que os mutuários fixem, limitem um valor máximo ou limitem valores máximos e
mínimos para a taxa de juros que incide sobre os montantes desembolsados a qualquer momento
durante o período do empréstimo;
· Flexibilidade para desfixar ou re-fixar a taxa sobre os montantes desembolsados durante o período
do empréstimo;
· Flexibilidade para mudar a moeda das parcelas desembolsadas ou por desembolsar durante o
período do empréstimo; e
· Flexibilidade, quando da definição do empréstimo, para ajustar os termos de pagamento do
empréstimo dentro de parâmetros de política financeira que possibilitem aos mutuários suprir as
necessidades de um projeto específico ou da estratégia de manejo da dívida nacional.
Os produtos de cobertura de risco (hedging) independentes que serão lançados possibilitarão
que os mutuários gerenciem seus riscos monetários, de juros e de preços de commodities. Esses
produtos são:
· Trocas de moeda para todos os empréstimos do Bird;
· Trocas, limites máximos ou limites máximos e mínimos de taxas de juros para empréstimos em
moeda única e de spread fixo já existentes; e
· Trocas de commodities, em caráter experimental, para empréstimos em moeda única e de spread
fixo já existentes, a serem negociadas caso a caso.
O Bird pretende usar acordos gerais de derivativos para possibilitar que os mutuários modifiquem
os termos financeiros de suas obrigações em aberto. Coberturas de risco (hedges) estarão disponíveis
mediante solicitação do mutuário, para montantes e períodos escolhidos pelo mutuário. O Bird espera
conceder coberturas de risco sobre períodos de empréstimo de até 10 a 12 anos.
Empréstimos mais longos obteriam operações de cobertura dependendo das maturações
disponíveis nos mercados de troca da moeda utilizada. Será cobrada taxa de transação sobre
conversões de empréstimo de spread fixo e produtos independentes de cobertura de risco, variando de
1/8 por cento a 3/8 por cento do principal.
O Bird também oferece empréstimos em moedas múltiplas, empréstimos baseados na LIBOR com
spread variável e empréstimos em moeda única, cujos spreads são recalculados semi-anualmente, e
empréstimos em moeda única de taxa fixa determinada pelo montante desembolsado, à medida que os
valores são disponibilizados. O Bird continuará a oferecer os dois primeiros produtos paralelamente ao
novo empréstimo de spread fixo, mas o empréstimo de taxa fixa já existente será retirado das opções
para novos contratos de empréstimo a partir de 1° de dezembro de 1999.
O lançamento dos novos produtos financeiros será acompanhado por uma grande campanha de
esclarecimento para os mutuários, visando desenvolver a compreensão dos novos mecanismos de
empréstimo e cobertura de risco (hedging), e possibilitando tomadas de decisão esclarecidas, para que
os mutuários possam beneficiar-se ao máximo da grande flexibilidade oferecida por esses produtos.
Os novos produtos de empréstimo e cobertura de risco ora lançados são uma extensão natural de
um processo de planejamento de produtos iniciado em 1993 com a introdução dos empréstimos em
moeda única, e que teve prosseguimento na oferta de escolha de moedas nos empréstimos em moedas
múltiplas oferecidos aos mutuários entre 1996 e 1998. Desde 1996, os mutuários do Bird têm optado
por moeda única para 95 por cento de todos os contratos de empréstimo. Os mutuários também
converteram o equivalente a US$67 bilhões (58 por cento) de seus empréstimos em moedas múltiplas
para moeda única durante a oferta de conversão concluída em 1° de julho de 1998.
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Cobertura de riscos cambiais.

Obrigada!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4cobertura de riscos
Maria Luisa Duarte
4proteção cambial/ cobertura cambial
Roberto Cavalcanti
4cobertura de moedaAntónio Ribeiro


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cobertura de moeda


Explanation:
Parece-me que poderá ser assim.

Ver: http://216.239.33.100/search?q=cache:Z0JikF5-i4oC:www.bb.com...



CCR - Convênio de Pagamentos e Créditos Recíprocos - Sistema de pagamentos utilizado entre os países integrantes da ALADI. Cada país, por meio de seu Banco Central, garante a cobertura de moeda destinada a pagamentos por meio do sistema e se obriga aos débitos em sua conta sempre que efetuados em estrita conformidade com as instruções vigentes.



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
proteção cambial/ cobertura cambial


Explanation:
Currency Overlay - A separate and distinct program designed to specifically neutralize the inherent currency exposure of an entity. Ideally, it is supposed to function as an autonomous operation from other treasury functions


    Reference: http://www.forexdirectory.net/rmgloss.html
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cobertura de riscos


Explanation:
Banco Mundial, Brasil 1 de 2
Produtos de cobertura de riscos (hedging) independentes, ligados a empréstimos já
incorridos, para auxiliar o manejo dos riscos monetários, de taxa de juros e de preços de
commodities.
O empréstimo com spread fixo terá as seguintes características:
· Taxa de juros baseada na LIBOR, mais um spread fixo para toda a duração do empréstimo;
· Escolha de moedas, incluindo o euro, iêne e dólar norte-americano. Outras moedas poderão estar
disponíveis caso solicitadas;
· Flexibilidade para que os mutuários fixem, limitem um valor máximo ou limitem valores máximos e
mínimos para a taxa de juros que incide sobre os montantes desembolsados a qualquer momento
durante o período do empréstimo;
· Flexibilidade para desfixar ou re-fixar a taxa sobre os montantes desembolsados durante o período
do empréstimo;
· Flexibilidade para mudar a moeda das parcelas desembolsadas ou por desembolsar durante o
período do empréstimo; e
· Flexibilidade, quando da definição do empréstimo, para ajustar os termos de pagamento do
empréstimo dentro de parâmetros de política financeira que possibilitem aos mutuários suprir as
necessidades de um projeto específico ou da estratégia de manejo da dívida nacional.
Os produtos de cobertura de risco (hedging) independentes que serão lançados possibilitarão
que os mutuários gerenciem seus riscos monetários, de juros e de preços de commodities. Esses
produtos são:
· Trocas de moeda para todos os empréstimos do Bird;
· Trocas, limites máximos ou limites máximos e mínimos de taxas de juros para empréstimos em
moeda única e de spread fixo já existentes; e
· Trocas de commodities, em caráter experimental, para empréstimos em moeda única e de spread
fixo já existentes, a serem negociadas caso a caso.
O Bird pretende usar acordos gerais de derivativos para possibilitar que os mutuários modifiquem
os termos financeiros de suas obrigações em aberto. Coberturas de risco (hedges) estarão disponíveis
mediante solicitação do mutuário, para montantes e períodos escolhidos pelo mutuário. O Bird espera
conceder coberturas de risco sobre períodos de empréstimo de até 10 a 12 anos.
Empréstimos mais longos obteriam operações de cobertura dependendo das maturações
disponíveis nos mercados de troca da moeda utilizada. Será cobrada taxa de transação sobre
conversões de empréstimo de spread fixo e produtos independentes de cobertura de risco, variando de
1/8 por cento a 3/8 por cento do principal.
O Bird também oferece empréstimos em moedas múltiplas, empréstimos baseados na LIBOR com
spread variável e empréstimos em moeda única, cujos spreads são recalculados semi-anualmente, e
empréstimos em moeda única de taxa fixa determinada pelo montante desembolsado, à medida que os
valores são disponibilizados. O Bird continuará a oferecer os dois primeiros produtos paralelamente ao
novo empréstimo de spread fixo, mas o empréstimo de taxa fixa já existente será retirado das opções
para novos contratos de empréstimo a partir de 1° de dezembro de 1999.
O lançamento dos novos produtos financeiros será acompanhado por uma grande campanha de
esclarecimento para os mutuários, visando desenvolver a compreensão dos novos mecanismos de
empréstimo e cobertura de risco (hedging), e possibilitando tomadas de decisão esclarecidas, para que
os mutuários possam beneficiar-se ao máximo da grande flexibilidade oferecida por esses produtos.
Os novos produtos de empréstimo e cobertura de risco ora lançados são uma extensão natural de
um processo de planejamento de produtos iniciado em 1993 com a introdução dos empréstimos em
moeda única, e que teve prosseguimento na oferta de escolha de moedas nos empréstimos em moedas
múltiplas oferecidos aos mutuários entre 1996 e 1998. Desde 1996, os mutuários do Bird têm optado
por moeda única para 95 por cento de todos os contratos de empréstimo. Os mutuários também
converteram o equivalente a US$67 bilhões (58 por cento) de seus empréstimos em moedas múltiplas
para moeda única durante a oferta de conversão concluída em 1° de julho de 1998.

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Cobertura de riscos cambiais.

Obrigada!