KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Glossy Set

Portuguese translation: Catálogo de produtos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Glossy Set
Portuguese translation:Catálogo de produtos

01:33 Jun 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / financial sofware
English term or phrase: Glossy Set
Product glossy set! This is all the context I have.
Luciana Vozza
Catálogo (brilhante) de produtos
Explanation:
Um set de ilustrações é geralmente conhecido como catálogo quando se refere a produtos. Quanto ao glossy, ou seja, o fato de ser brilhante, talvez possa ser omitido. Vale lembrar que o papel cuchê não é o único meio de ter um catálogo brilhante, e seria arriscado assumir que esse é o papel utilizado.
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
catálogo de produtos... foi o termo solicitado pelo cliente!
agradeço a ajuda!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4jogo de fotografias em papel brilhante (papel couché)
airmailrpl
4Catálogo (brilhante) de produtos
José Cavalcante
4folheto sobre o produto
Sylvio Kauffmann
4fotografias do produto
Gino Amaral


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fotografias do produto


Explanation:
Estou deduzindo em cima da definição do termo (veja abaixo). Na verdade, "glossy set" são aqueles cartões de atletas comumente vistos nos EUA, porém mais elaborados (qualidade do papel, brilho etc.). Coloquei como "fotografias" por se tratar de um produto, mas pode ser outro tipo de impresso.

"glossy set" - A set of cards that have a more-glossy-than-normal front. These are generally rarer versions of an established set.

Talvez outro colega possa oferecer uma alternativa melhor.

HTH.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
jogo de fotografias em papel brilhante (papel couché)


Explanation:

Venture Gráfica e Editora ::: www.venturegrafica.com.br
... Papéis e substratos utilizados: Presentation; Glossy Paper; Glossy Photography. A qualidade final da plotagem de imagens está diretamente ligada aos cuidados ...
www.venturegrafica.com.br/itf/gfl/plotter.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: PT : conjunto de ...
5 hrs
  -> conjunto works well also

agree  Eliane Rio Branco
6 hrs
  -> thnkz

agree  Edilaine Grandolpho
8 hrs
  -> obrigado

agree  Carmen Campos
2 days18 hrs
  -> thanks

1 day28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
folheto sobre o produto


Explanation:
folheto em papel couchê

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

1 day22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Catálogo (brilhante) de produtos


Explanation:
Um set de ilustrações é geralmente conhecido como catálogo quando se refere a produtos. Quanto ao glossy, ou seja, o fato de ser brilhante, talvez possa ser omitido. Vale lembrar que o papel cuchê não é o único meio de ter um catálogo brilhante, e seria arriscado assumir que esse é o papel utilizado.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510
Grading comment
catálogo de produtos... foi o termo solicitado pelo cliente!
agradeço a ajuda!!!