KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

time element days (insurance)

Portuguese translation: lucros cessantes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:time element days (insurance)
Portuguese translation:lucros cessantes
Entered by: Antonio Costa

17:33 Jun 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: time element days (insurance)
Contexto:
An increased deductible (Property Damage and TIME ELEMENT DAYS) shall apply to each and every loss....

Nota:
Time Element Insurance = Seguro de Danos Imateriais
Gabriela Frazao
Portugal
lucros cessantes
Explanation:
Em termos de seguros é o que se deixa de ganhar duante os dias paralisados em decorrência do sinistro.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 21:22:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais um sinônimo para você Gabriela, com definição e tudo.

Dano emergente, ou positivo.
É o efeito, direto e imediato, de ato ilícito, prejuízo que alguém sofre por derioração, diminuição atual do patrimônio, ou pelo que razoavelmente deixou de ganhar. Enseja reparação de perdas e danos. Determina o lucro cessante.

Fonte: Dicionário Técnico-Jurídico (Deocleciano Torrieri Guimarães)
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
No meu contexto são realmente lucros cessantes.
Obrigada a todos e a si Antonio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6dias de danos imateriaisArmando A. Cottim
5 +2lucros cessantesAntonio Costa


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
dias de danos imateriais


Explanation:
Parece ser uma franquia!

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Sylvio Kauffmann
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
3 hrs
  -> Obrigado.

agree  Carmen Campos
6 hrs
  -> Obrigado.

agree  Clauwolf
16 hrs
  -> Obrigado.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
lucros cessantes


Explanation:
Em termos de seguros é o que se deixa de ganhar duante os dias paralisados em decorrência do sinistro.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 21:22:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais um sinônimo para você Gabriela, com definição e tudo.

Dano emergente, ou positivo.
É o efeito, direto e imediato, de ato ilícito, prejuízo que alguém sofre por derioração, diminuição atual do patrimônio, ou pelo que razoavelmente deixou de ganhar. Enseja reparação de perdas e danos. Determina o lucro cessante.

Fonte: Dicionário Técnico-Jurídico (Deocleciano Torrieri Guimarães)


Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
No meu contexto são realmente lucros cessantes.
Obrigada a todos e a si Antonio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Roberto Cavalcanti: Não seria período de lucros cessantes?
46 mins
  -> É tão óbio, que qualquer néscio sabe disso. O cômputo de lucros cessantes não contempla períodos e sim dias úteis. Ademais há uma outra série de fatores que tornam o período em si de somenos importância.

agree  Eliane Rio Branco
4 hrs
  -> Obrigado Eliane

agree  Cassia Afini
22 hrs
  -> Obrigado Cassia. Aquele portugda não é nada bobo não.