KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

V.A.T.

Portuguese translation: Número de identificação tributária


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:V.A.T.
Portuguese translation:Número de identificação tributária
Entered by: José Cavalcante

19:01 Jul 2, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / not provided by the asker
English term or phrase: V.A.T.
V.A.T. identification number
Eleudorabl
Número de identificação tributária
Explanation:
Se quiser dar um contexto geral para o Brasil, o IVA não tem razão de ser, ppodendo ser substituído pela sugestão, que pode se aplicar ao ICMS, IPI ou outro imposto devido.
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8Imposto sobre Valor Agregado
Silvio Picinini
4 +8IVA
Fiona N�voa
5 +1Número de identificação tributária
José Cavalcante
5Imposto sobre o Valor AcrescentadoArmando A. Cottim
5Imposto sobre Valor AdicionadoSilvia Carrasco
4ICMS
MARCELA RUIZ


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
Imposto sobre Valor Agregado


Explanation:
Value Added Tax é o VAT.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-02 23:56:20 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

O número de identificação tributária no Brasil é o CNPJ, não é?
Outra coisa, verifique seu contexto para ver se é da Comunidade Européia. O VAT tem uma identificação específica lá, para acompanhar as operações entre os países. Se for isso, em vez de generalizar, talvez você deva especificar ao máximo, \"identificação tributária para imposto sobre valor agregado (na Comunidade Econômica Européia)\".

Boa sorte

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
0 min

agree  Mario La Gatto: É o certo no Brasil.
2 mins

agree  Emilia Carneiro
3 mins

agree  Luciana Vozza: para PTBR
5 mins

agree  Roberta Bortolotti: Esse e' o correto em portugues
13 mins

agree  Theodore Fink
1 hr

agree  rhandler: Embora não exista no Brasil, essa seria a melhor tradução. O nosso imposto que mais se aproxima é o ICMS. Mas o que é o "identification number"? Algum código?
1 hr

agree  Ana Rita Santiago
1 hr

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
IVA


Explanation:
Imposto sobre o valor acrescentado

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza: para PTPT
5 mins
  -> thanks

agree  rir
20 mins
  -> thanks

agree  Cristina Negreiros
21 mins
  -> thanks

agree  Gabriela Frazao: Pt
41 mins
  -> thanks

agree  Toze: Exactamente!
1 hr

agree  Ivana de Sousa Santos
1 hr

agree  Marta Dutra
2 hrs

agree  Pedro Sítima
14 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Imposto sobre o Valor Acrescentado


Explanation:
Em Portugal. A sigla é IVA (acho que no Brasil a sigla será a mesma).

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Imposto sobre Valor Adicionado


Explanation:
Fonte: Business Dictionary - Migliavacca

Silvia Carrasco
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 47

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Número de identificação tributária


Explanation:
Se quiser dar um contexto geral para o Brasil, o IVA não tem razão de ser, ppodendo ser substituído pela sugestão, que pode se aplicar ao ICMS, IPI ou outro imposto devido.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
18 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ICMS


Explanation:
The VAT is similar to the ICMS [imposto à circulação de mercadorias e serviços] only that ICMS is a state tax (not a federal one) so the rate applied varies from state to state.

MARCELA RUIZ
Argentina
Native speaker of: Spanish