ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Old Economy

Portuguese translation: Economia Tradicional

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Old Economy
Portuguese translation:Economia Tradicional
Entered by: Vanessa Marques

00:42 Jul 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / not provided by the asker
English term or phrase: Old Economy
the Old Economy sectors
Vanessa Marques
Portugal
..os setores da economia tradicional
Explanation:
the Old Economy sectors

Webb Negócios Online - Empresa - Publicações
... As diferenças entre a chamada Nova Economia ea economia tradicional tendem a desaparecer: uma deverá fundir-se na outra, constituindo uma única e mesma ...
www.webplastics.com.br/empresa/publicacoes/ webbfacil02/perg01.htm

AS NOVAS REGRAS DA ECONOMIA DIGITAL
... Sabem que ela é o sistema circulatório dos seus negócios, e não
apenas um apêndice das transações da economia tradicional. ...
www.janelanaweb.com/livros/caixa1.html
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9Velha Economiarhandler
5 +4..os setores da economia tradicional
airmailrpl


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
Velha Economia


Explanation:
os setores da Velha Economia são aquelas atividades tradicionais, que não são muito afetadas nem interagem essencialmente com os desenvolvimentos rersultantes das explosões da informática e das telecomunicações dos últimos trinta ou quarenta anos.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 min
  -> Obrigado, Robcav

agree  João Brogueira
3 mins
  -> Obrigado, João

agree  Sylvio Kauffmann
18 mins
  -> Obrigado, zeilic

agree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
46 mins
  -> Obrigado, Adriana

agree  Aida Macedo
52 mins
  -> Obrigado, Aida

agree  Eliane Rio Branco
54 mins
  -> Obrigado, Eliane

agree  Annette Dam
1 hr
  -> Obrigado, Annette

agree  José Antonio Azevedo
1 hr
  -> Obrigado, José

agree  Pedro Sítima
8 hrs
  -> Obrigado, Pedro

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
..os setores da economia tradicional


Explanation:
the Old Economy sectors

Webb Negócios Online - Empresa - Publicações
... As diferenças entre a chamada Nova Economia ea economia tradicional tendem a desaparecer: uma deverá fundir-se na outra, constituindo uma única e mesma ...
www.webplastics.com.br/empresa/publicacoes/ webbfacil02/perg01.htm

AS NOVAS REGRAS DA ECONOMIA DIGITAL
... Sabem que ela é o sistema circulatório dos seus negócios, e não
apenas um apêndice das transações da economia tradicional. ...
www.janelanaweb.com/livros/caixa1.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8105
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim: "economia tradicional" parece-me mais agradável
2 hrs
  -> obrigado

agree  Pedro Sítima: Concordo com o Armando. Tb prefiro, mas a verdade é que se se alude a Nova Economia... o oposto será a 'Velha' Economia. Seja como for, prefiro esta resposta!
3 hrs
  -> obrigado

agree  BrazBiz: Usa-se falar "Tradicional" em oposto a "Nova"
6 hrs
  -> obrigado

agree  LoreAC
10 hrs
  -> thank you