KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

manufacturing employment

Portuguese translation: empregos no setor industrial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:manufacturing employment
Portuguese translation:empregos no setor industrial
Entered by: Antonio Costa

16:42 Jul 5, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial / white-collar layoffs
English term or phrase: manufacturing employment
It takes a sharp, but temporary, toll on manufacturing emplyment
Vanessa Marques
Portugal
empregos no setor industrial
Explanation:
É isso
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
Obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7empregos no setor industrialAntonio Costa
4no mercado de trabalho da indústria transformadora
Maria Luisa Duarte


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
empregos no setor industrial


Explanation:
É isso

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danilo Nogueira
11 mins
  -> Obrigado Danilo

agree  Gabriela Frazao
16 mins
  -> Obrigado Gabriela

agree  Tatiana Öri-Kovács
20 mins
  -> brigado

agree  airmailrpl
1 hr
  -> obrigado airmailrpl

agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> Obrigado Eliane

agree  LoreAC
2 hrs
  -> Obrigado Lorena

agree  otouro
3 days1 min
  -> Obrigado otouro

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
no mercado de trabalho da indústria transformadora


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-05 17:43:10 (GMT)
--------------------------------------------------

A Comissão Europeia publicou hoje o seu Relatório de 2002 sobre a Competitividade. Os relatórios anuais sobre a competitividade identificam as tendências e os factores-chave subjacentes ao crescimento e à evolução da produtividade na UE. O relatório deste ano incide em três temas especiais: capital humano, desempenho dos serviços europeus em termos de produtividade e desenvolvimento sustentável no sector transformador europeu. Acresce ainda que, pela primeira vez, a Comissão analisou a relação entre a política de concorrência e a política empresarial. O relatório estabelece comparações entre os Estados-Membros e com os concorrentes mais importantes da UE. Uma das principais conclusões do relatório deste ano é que as tendências recentes do crescimento da produtividade na UE não são suficientes para atingir os objectivos económicos, sociais e de emprego estabelecidos na estratégia de Lisboa para os próximos anos até 2010. Erkki Liikanen, comissário europeu responsável pela Empresa e pela Sociedade da Informação afirmou que \"na sua reunião em Lisboa, há pouco mais de dois anos, os líderes da UE acordaram num objectivo estratégico. O desempenho em termos de crescimento e a produtividade recente indicam que este objectivo estratégico não será concretizado, a menos que os Estados-Membros e a Comissão se mostrem mais determinados na execução das reformas económicas.\"

http://www.ugt.pt/uniao_europeia2/breves184.htm

http://www.adredv.pt/estatistica.htm

http://www.qca.pt/acessibilidade/po/centro/html/pg004.html

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092