KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

private label

Portuguese translation: marca própria


15:49 Aug 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / food companies
English term or phrase: private label
Food manufacturers are asking their suppliers to use the system, large companies are asking their co-packers to employ HACCP and private label retailers are insisting that HACCP be in place at private label manufacturers prior to products being listed on the shelf.
MPirozi
Portuguese translation:marca própria
Explanation:
São os produtos da marca do próprio supermercado. Por exemplo, produtos da marca Carrefour...

Geralmente, são mais baratos, pois o supermercado compra em grandes quantidades de um determinado fornecedor e só muda a embalagem.

Experiência na área.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 20:04:01 (GMT)
--------------------------------------------------

www.terra.com.br/dinheironaweb/site/165/negocios/champion.h...

O Carrefour não quer nem pensar em perder o título de líder do varejo brasileiro. Para tirar da sua cola o rival Pão de Açúcar, a rede francesa decidiu jogar justamente com as armas do concorrente. Na semana passada foi apresentada a nova marca do grupo, a Champion. O modelo será semelhante ao das lojas Pão de Açúcar, voltadas para o atendimento em bairros. Para ter preços competitivos, a previsão é que 15% dos produtos sejam de **marca própria**. “Queremos ser a loja mais barata do bairro”, diz Régis Croizet, diretor do grupo.
Selected response from:

Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9marca própria
Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
4 +1marca privada / marcas privadas
swisstell
5 -1marca reservada
Clauwolf
5 -1etiqueta própriaxxxClodovildo
4 -1etiquetas da própria empresa
Ivana de Sousa Santos
4 -1etiquetas não oficiais
Roberto Cavalcanti
2companhias privadas de venda a retalhoSonia Garrett


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
etiquetas não oficiais


Explanation:
ou adesivos...
Me parece isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  swisstell: this has nothing to do with the physical label or llabelling
14 mins
  -> Pode ser, porisso informei que me parecia ser isto

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
etiquetas da própria empresa


Explanation:
é só + uma sugestão

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL: não neste contexto...
27 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
marca própria


Explanation:
São os produtos da marca do próprio supermercado. Por exemplo, produtos da marca Carrefour...

Geralmente, são mais baratos, pois o supermercado compra em grandes quantidades de um determinado fornecedor e só muda a embalagem.

Experiência na área.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 20:04:01 (GMT)
--------------------------------------------------

www.terra.com.br/dinheironaweb/site/165/negocios/champion.h...

O Carrefour não quer nem pensar em perder o título de líder do varejo brasileiro. Para tirar da sua cola o rival Pão de Açúcar, a rede francesa decidiu jogar justamente com as armas do concorrente. Na semana passada foi apresentada a nova marca do grupo, a Champion. O modelo será semelhante ao das lojas Pão de Açúcar, voltadas para o atendimento em bairros. Para ter preços competitivos, a previsão é que 15% dos produtos sejam de **marca própria**. “Queremos ser a loja mais barata do bairro”, diz Régis Croizet, diretor do grupo.

Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 27
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: Faz mais sentido
11 mins

agree  Mónica Melo
17 mins

agree  Gabriela Frazao
53 mins

agree  Ana Rita Santiago
1 hr

agree  Tania Marques-Cardoso: É exatamente isso, Adriana.
3 hrs

agree  BrazBiz: verificado e entendido conhecia como own brand!
4 hrs

agree  Marta Dutra
16 hrs

agree  Carlos Angelo
1561 days

agree  Samira Diz
3805 days

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
marca privada / marcas privadas


Explanation:
The markets are generally divided into
branded items (example: Tide, Colgate)
and private brands or also called house brands or own brands, those products which (larger) retailers e.g. sell under their company-owned brands (example Albertson coffee or WalMart product x)
ref. this comes from a Branded Products Man of many years viz. me

swisstell
Italy
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 75

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rene Duvekot
17 mins
  -> obrigado

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
etiqueta própria


Explanation:
etiquetagem própria, rotulação própria,
selo próprio...

xxxClodovildo
PRO pts in pair: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL: não neste contexto.
2 mins

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
marca reservada


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Roberto Cavalcanti: Não faz sentido, isto seria uma trade mark
2 mins
  -> não neste contexto, concordo

3 days22 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
companhias privadas de venda a retalho


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-13 13:58:28 (GMT)
--------------------------------------------------

ja agora: trade brand

Sonia Garrett
PRO pts in pair: 12