KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

third-party

Portuguese translation: auditorias terceirizadas


15:51 Aug 9, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: third-party
The company has been in the business of providing third-party audits for the baking and other food industries for over 75 years.
MPirozi
Portuguese translation:auditorias terceirizadas
Explanation:
... ou independentes...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 16:06:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Acho que é melhor \"independentes\".
Selected response from:

Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
Brazil
Grading comment
Obrigada pela colaboracao!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5auditorias terceirizadas
Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
5 +2terceiros
Roberto Cavalcanti
5 +2Senão vejamos..xxxS?rgio Almei
4 +2"auditoria externa" ou "auditoria terceirizada"
Carlos Teixeira


Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
terceiros


Explanation:
é isso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 16:08:47 (GMT)
--------------------------------------------------

O Januário tem razão, são auditorias externas

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivana de Sousa Santos
7 mins
  -> Grato

disagree  Januario Palma: externas
10 mins
  -> tem razão Januário, coloque sua resposta

agree  Mónica Melo
19 mins
  -> Grato

agree  Gabriela Frazao: PT tb
1 hr
  -> Grato Gabi

neutral  Marta Dutra: O solicitante não está devidamente inscrito. Também já me escapou...
3 hrs
  -> O perfil dele está muito pobre

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
auditorias terceirizadas


Explanation:
... ou independentes...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 16:06:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Acho que é melhor \"independentes\".

Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 27
Grading comment
Obrigada pela colaboracao!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: PT : ou auditorias externas, tb usamos independentes.
50 mins

agree  Ana Rita Santiago
1 hr

agree  BrazBiz: No caso, auditorias independentes, Ok.
2 hrs

agree  Ricardo Almeida: Auditorias independentes.
7 hrs

agree  Henrique Serra: auditorias independentes
1 day11 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Senão vejamos..


Explanation:
há algumas pessoas, sem qualquer perfil profissional, estão pedindo traduções de termos que qualquer aluninho de 1o ano de Cultura Inglesa saberia.. Sem contar a quantidade de dicionários disponíveis. Imagino que todos querem ganhar pontos, mas estão ajudando a pessoas despreparadas para o ofício de tradutor.
Então, toda a atenção deve ser devida.

xxxS?rgio Almei
PRO pts in pair: 22

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL: concordo com você, Sergio, mas tenho verificado o perfil dos "askers" antes de responder. Apesar de não ter muitos dados lá, resolvi responder, pois seu histórico de perguntas é pequeno.
39 mins
  -> Oi Adriana.. nesse caso, creio que não há problemas.. o que eu não suporto é pessoas que se aproveitam da boa vontade de outras

agree  Brasil Fernandes: Quando externei opinião semelhante, quase fui linchado. Estou feliz por saber que não estou sozinho. Somos minoria, é claro, mas a maioria dificilmente está certa, como prova sobejamente a história.
6 hrs
  -> pode ter certeza disso, caro Brasil

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
"auditoria externa" ou "auditoria terceirizada"


Explanation:
"Auditoria externa" é o termo mais usado.

Carlos Teixeira
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: "Auditoria externa" ou "auditoria independente".
3 hrs

agree  airmailrpl: Auditoria externa
2 days3 hrs