KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Double dip recession

Portuguese translation: Repique recessivo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Double dip recession
Portuguese translation:Repique recessivo
Entered by: M.Badra

12:54 Aug 14, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Macroeconomia
English term or phrase: Double dip recession
Alguém já viu "double dip" traduzido para o economês do Brasil?

Segundo o Longman Advanced: "a situation in wich a country's economy is weak, starts to get strong again, then becomes weak again"

TIA
Márcio
M.Badra
Brazil
processo de recessão dupla
Explanation:
Mais uma palavra, desconhecida do comum dos mortais, foi incorporada ontem ao noticiário internacional: double dip. Trata-se de um processo de recessão dupla intercalada por um período de recuperação que, temia-se ontem, estaria sendo vivido pelos EUA.

Em:
www.estado.estadao.com.br/editorias/ 2002/06/15/eco003.html

Também achei em:
www.afranio.org/marxismo.htm
"mergulho duplo"

E...
"Quanto aos EUA, 53% dos participantes disseram que a economia americana não deverá sofrer um repique recessivo - double dip - após uma breve recuperação ..."
em: www.apexbrasil.com.br/documentos/clipping APEX 200202.doc
Selected response from:

Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
Brazil
Grading comment
Adriana,

Gostei do "repique recessivo". O double dip é um processo no qual a recessão dá uma espécie de soluço, apresenta uma recuperação forte e volta a mergulhar. O dip na verdade não é duplo (pelo menos não no sentido dado pela análise gráfica que, aparentemente, inspirou a expressão).

Thanks a million,

Márcio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1processo de recessão dupla
Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
5recesao de mergulho duploTelesforo Fernandez
4 +1recessão de dupla queda
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
recessão de dupla queda


Explanation:
dip: Pequena queda no preço dos valores mobiliários depois de uma tendência de alta sustentada. - Dic. de Termos Financeiros e de Investimento da Atlas

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia
16 mins
  -> obrigado, ele queria saber mais, mais...

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
processo de recessão dupla


Explanation:
Mais uma palavra, desconhecida do comum dos mortais, foi incorporada ontem ao noticiário internacional: double dip. Trata-se de um processo de recessão dupla intercalada por um período de recuperação que, temia-se ontem, estaria sendo vivido pelos EUA.

Em:
www.estado.estadao.com.br/editorias/ 2002/06/15/eco003.html

Também achei em:
www.afranio.org/marxismo.htm
"mergulho duplo"

E...
"Quanto aos EUA, 53% dos participantes disseram que a economia americana não deverá sofrer um repique recessivo - double dip - após uma breve recuperação ..."
em: www.apexbrasil.com.br/documentos/clipping APEX 200202.doc


Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 27
Grading comment
Adriana,

Gostei do "repique recessivo". O double dip é um processo no qual a recessão dá uma espécie de soluço, apresenta uma recuperação forte e volta a mergulhar. O dip na verdade não é duplo (pelo menos não no sentido dado pela análise gráfica que, aparentemente, inspirou a expressão).

Thanks a million,

Márcio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 mins

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
recesao de mergulho duplo


Explanation:
Se refere a ' recessao de mergulho duplo'

Ver este texto ilustrativo:

O economista-chefe de mercados para os EUA do Banco Bear Stearns, John Riding, disse que, apesar desses indicadores, a economia não deverá sofrer um mergulho duplo, processo de recessão dupla intercalada por um período de recuperação, como o registrado no primeiro trimestre. "De fato, o índice de sentimento do consumidor veio mais fraco e reflete que a recuperação da economia perdeu um pouco de fôlego, mas a recuperação não deverá ser interrompida."


Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93