KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

server unit growth

Portuguese translation: crescimento do volume de vendas de servidores


17:14 Aug 16, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: server unit growth
computers
xxxHoggelen
Portuguese translation:crescimento do volume de vendas de servidores
Explanation:
Ou 'crescimento das vendas físicas de servidores' (em contraste com crescimento da receita de vendas de servidores).

Outra possibilidade, se o ponto de vista não for o da indústria de hardware, imprensa ou analista especializados, é 'crescimento do número de servidores'.

A seguir, referências de uso em cada um dos sentidos, obtidas por meio do Google:

Dell Computer - Laptop, Desktop, Workstation, Server- [Traduzir esta página ]
... Revenue from Canada and Latin America increased 47 percent while Dell's server
unit growth in the US was more than three times the industry average. ...
www.dell.com/us/en/gen/corporate/press/ pressoffice_us_2001-03-07-aus-001.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Interview: InfiniCon reduces network costs, complexity- [Traduzir esta página ]
... things. In addition to that, they have about 4 [percent] to 6 percent
server unit growth. So a guy that has 1,000 servers on Jan. ...
www.infoworld.com/articles/hn/xml/ 02/06/11/020611hninfinicon.xml - Páginas Semelhantes

Boa sorte, Luciano!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4crescimento do volume de vendas de servidores
Tania Marques-Cardoso
4 +2crescimento da unidade (ou cluster) de servidores
José Cavalcante
5Taxa de crescimento unitário do servidor
Maria Luisa Duarte


  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Taxa de crescimento unitário do servidor


Explanation:
penso que pode ser o que a colega procura!

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
crescimento da unidade (ou cluster) de servidores


Explanation:
Pode ser exatamente a unidade onde se encontram os servidores, também chamada de cluster.


    IBM
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia
1 hr
  -> obrigado, Claudia

agree  Mónica Melo
17 hrs
  -> obrigado, Mónica

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
crescimento do volume de vendas de servidores


Explanation:
Ou 'crescimento das vendas físicas de servidores' (em contraste com crescimento da receita de vendas de servidores).

Outra possibilidade, se o ponto de vista não for o da indústria de hardware, imprensa ou analista especializados, é 'crescimento do número de servidores'.

A seguir, referências de uso em cada um dos sentidos, obtidas por meio do Google:

Dell Computer - Laptop, Desktop, Workstation, Server- [Traduzir esta página ]
... Revenue from Canada and Latin America increased 47 percent while Dell's server
unit growth in the US was more than three times the industry average. ...
www.dell.com/us/en/gen/corporate/press/ pressoffice_us_2001-03-07-aus-001.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Interview: InfiniCon reduces network costs, complexity- [Traduzir esta página ]
... things. In addition to that, they have about 4 [percent] to 6 percent
server unit growth. So a guy that has 1,000 servers on Jan. ...
www.infoworld.com/articles/hn/xml/ 02/06/11/020611hninfinicon.xml - Páginas Semelhantes

Boa sorte, Luciano!


Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: também tive essa interpretação
13 hrs

agree  Ana Paula Miraldo: também me parece que seja esse o contexto
1 day1 hr

agree  LoreAC
1 day14 hrs

agree  José Cavalcante: Depois desse contexto apresentado, concordo com "crescimento de vendas unitárias de servidores", porque volume também pode se referir a dinheiro.
2 days2 hrs