KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

BPO) and Information Service Provider

Portuguese translation: BPO) e Fornecedor de Serviços de Informação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:BPO) and Information Service Provider
Portuguese translation:BPO) e Fornecedor de Serviços de Informação
Entered by: Maria Luisa Duarte

17:25 Aug 19, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Business Process
English term or phrase: BPO) and Information Service Provider
Specify the business process and system requirements in sufficient detail to allow a Business Process Outsourcer (BPO) and Information Service Provider (ISP) to supply a quotation. It is expected that the BPO/ISP - now known as Business Service Provider (BSP
Izabel Santos
Brazil
BPO) e Fornecedor de Serviços de Informação
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-19 17:38:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Fornecedores de Serviços de Informação;
....garante uma remuneração permanente aos fornecedores de serviços de informação, obtida a partir de uma parcela das receitas geradas pela consulta aos serviços. O sistema cobra aos clientes e transfere mensalmente, para os fornecedores, a parte que lhe diz respeito.
Deste modo os prestadores de serviços não necessitam de se preocupar com a facturação aos clientes o que os obrigaria a possuír uma pesada máquina administrativa.
Estes apenas terão de desenvolver e manter actualizadas a base de dados garantindo assim as receitas correspondentes às consultas do seu serviço.

http://home.telepac.pt/telepac/rev/28/infofi.html


Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigada pela ajuda mais uma vez, Maria Luiza.

bjs
Izabel
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2BPO) e Fornecedor de Serviços de Informação
Maria Luisa Duarte
5 +1Fornecedor de Processos de Negócio...
José Cavalcante
5terceiro de negociação (BPO) e provedor de serviços de informação
Clauwolf
5Fornecedor externo de processamento de negócios (BPO) e Provedor de Internet (ISP)
Sylvio Kauffmann


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Fornecedor de Processos de Negócio...


Explanation:
...(BPO - Business Process Outsourcer) e Provedor de Serviços de Informática/Informação (ISP - Information Service Provider)
São essas as minhas sugestões. No caso, Information se refere a IT, ou simplesmente, informática (ou informação, se preferir assim). Seria bom usar sempre o extenso de ISP para não causar confusão com Internet Service Provider, que também é ISP.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Januario Palma
40 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
BPO) e Fornecedor de Serviços de Informação


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-19 17:38:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Fornecedores de Serviços de Informação;
....garante uma remuneração permanente aos fornecedores de serviços de informação, obtida a partir de uma parcela das receitas geradas pela consulta aos serviços. O sistema cobra aos clientes e transfere mensalmente, para os fornecedores, a parte que lhe diz respeito.
Deste modo os prestadores de serviços não necessitam de se preocupar com a facturação aos clientes o que os obrigaria a possuír uma pesada máquina administrativa.
Estes apenas terão de desenvolver e manter actualizadas a base de dados garantindo assim as receitas correspondentes às consultas do seu serviço.

http://home.telepac.pt/telepac/rev/28/infofi.html




Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigada pela ajuda mais uma vez, Maria Luiza.

bjs
Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Januario Palma
39 mins

agree  Aline Leal
13 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Fornecedor externo de processamento de negócios (BPO) e Provedor de Internet (ISP)


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
terceiro de negociação (BPO) e provedor de serviços de informação


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286