KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

on a one time basis

Portuguese translation: uma única vez


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:on a one time basis
Portuguese translation:uma única vez
Entered by: BrazBiz

20:33 Aug 20, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial / Business Process
English term or phrase: on a one time basis
Requests to add a job to the batch stream on a one time basis will be completed the same business day
Izabel Santos
Brazil
uma única vez
Explanation:
acho que é isso
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
Obrigada!

bj
Izabel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7uma única vez
BrazBiz
5 +1de uma só vez, em uma única vezVera Rodrigues
5isolados ou avulsos (colocar o termo após jobs)
José Cavalcante
5em caráter uno
Gino Amaral
5de utilização única
Maria Luisa Duarte
4numa base únicaAntónio Ribeiro


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
de utilização única


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
uma única vez


Explanation:
acho que é isso

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429
Grading comment
Obrigada!

bj
Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  labusga
1 hr
  -> Obrigada, Dr. W

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigada, Rob

agree  Gabriela Frazao
1 hr
  -> Obrigada, Gabriela

agree  Eliane Rio Branco
2 hrs
  -> Obrigada, Eliane

agree  Veronica La Falce
3 hrs
  -> Obrigada, La Falce

agree  Ana Paula Miraldo: concordo
3 hrs
  -> Obrigada, 1974

agree  Ivana de Sousa Santos
3 hrs
  -> Obrigada, Ivana

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
de uma só vez, em uma única vez


Explanation:
outras sugestões

Vera Rodrigues
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aline Leal
2 mins

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
em caráter uno


Explanation:
Incluo a tradução da frase para melhor exemplificar minha sugestão.

HTH.

"As solicitações de inclusão de um trabalho ao 'batch stream' em caráter uno serão efetuadas no mesmo dia útil."

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
numa base única


Explanation:
Outra sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
isolados ou avulsos (colocar o termo após jobs)


Explanation:
Mudando a estrutura da frase vc fica com uma redação mais fluente. one time basis se refere a tarefas isoladas, executadas uma só vez, etc. Algumas caixas de opção trazem as opções:
Executar uma vez no servidor (ou no cliente)
Executar periodicamente no servidor (ou no cliente)
Executar sempre no servidor (ou no cliente)


José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510