KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

financial exposure

Portuguese translation: exposição financeira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:financial exposure
Portuguese translation:exposição financeira
Entered by: Izabel Santos

15:58 Aug 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Order Management
English term or phrase: financial exposure
Marketing Floor Price, minimum price in system, used to limit financial exposure
Izabel Santos
Brazil
exposição financeira
Explanation:
bem literal
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada e desculpe-me pela demora em responder. Acho que não percebi quando a mensagem chegou!

abs
Izabel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7exposição financeira
Roberto Cavalcanti
5 +3Só um aviso, Izabel
Rafa Lombardino
4 +2exposição financeira
Marian Greenfield
5 +1exposição ao risco financeiro
Rosemary Polato
5risco financeiro
Maria Luisa Duarte


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
exposição financeira


Explanation:
bem literal

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigada e desculpe-me pela demora em responder. Acho que não percebi quando a mensagem chegou!

abs
Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: é isso
4 mins
  -> Grato

agree  M.Badra
57 mins
  -> Grato

agree  Henrique Serra: quem disse que literal é ruim? muito bom.
1 hr
  -> Grato

agree  Sylvio Kauffmann
4 hrs
  -> Grato

agree  Aline Leal
5 hrs
  -> Grato

agree  Gabriela Frazao
19 hrs
  -> Grato

agree  hmercer
1 day2 hrs
  -> Grato

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
exposição financeira


Explanation:
... móveis; 10) o sucesso e as condições financeiras dos parceiros, fornecedores
e clientes da empresa; 11) o gerenciamento da exposição financeira da ...
www.nokia.com.br/press/noticia.jsp?id_noticiap=645 - 46k - 25 Aug 2002 - Cached - Similar pages

[PDF]COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... reforçar o Artigo 206 - Aquisição de bens imobiliários - de forma a que essa
conta especial possa ser financiada de acordo com a exposição financeira do ...
www.europarl.eu.int/meetdocs/committees/ budg/20011210/virement%2062%20COApt.pdf - Similar pages

ECA Watch: International NGO Campaign on Export Credit Agencies- [Translate this page ]
... Em 1996, a exposição financeira das ACEs na Indonésia foi de $28 mil milhões,
um valor equivalente a 24% da dívida externa da Indonésia. ...
www.eca-watch.org/multilang/portuguese/ jakartadec-portuguese.html - 39k - Cached - Similar pages

Reuters Brasil - Kondor+- [Translate this page ]
... Utilizando o Kondor+, os usuários tomam decisões fundamentadas quanto
ao gerenciamento da exposição financeira de suas posições. ...
about.reuters.com/brazil/produtos/information/ adm_de_risco/kondor+.html - 45k - Cached - Similar pages

ATTAC- crise monetária e financeira mundial e os seus efeitos ... - [Translate this page ]
... Membro tem um grau de exposição comercial diferente nas diferentes partes da economia
mundial; está particularmente preocupado com a exposição financeira ...
attac.org/fra/orga/doc/ue2pt.htm - 60k - Cached - Similar pages

::: TRABALHOS :::- [Translate this page ]
... Exposição Financeira para o Gerador Hidrelétrico Frente a uma Expansão Predominantemente
Termelétrica, CHESF, Marcos Antonio Barbalho Belmirando K. Costa ...
www2.chesf.gov.br/sepef/trabalhos_sel.html - 26k - Cached - Similar pages

[PDF]O Mercado de Ações ea aposentadoria do Brasileiro
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... O resseguro financeiro pode ser definido como uma proteção da exposição financeira
do balanço, para cobrir não apenas a sinistralidade potencial da ...
www.coppead.ufrj.br/ceps/informativo/pen_seg14.pdf - Similar pages

Banco Modal- [Translate this page ]
... e de controle que segue detalhadamente todas as determinações e orientações
definidas pelo Banco Central do Brasil em relação a exposição financeira ...
www.modal.com.br/prodserv/risco.stm - 16k - Cached - Similar pages

[PDF]COMITÊ DE REVITALIZAÇÃO DO MODELO DO SETOR ELÉTRICO ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Page 1. COMITÊ DE REVITALIZAÇÃO DO MODELO DO SETOR ELÉTRICO Relatório de Progresso
nº 2 Documento de Apoio M Congestionamento de Transmissão Janeiro 2002 ...
www.energiabrasil.gov.br/docs/m_010202.pdf - Similar pages

Untitled Document- [Translate this page ]
... O Brasil tem exposição financeira e comercial que pode comprometer muitas economias",
diz Ricardo Amorim, estrategista para América Latina da IDEAGlobal. ...
www.bancariosdf.com.br/.../2002/sistema_finaceiro/ interesse_de_empresas_e_bancos_deve_garantir_ajuda.htm - 14k - Cached - Similar pages


Marian Greenfield
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra
58 mins

agree  Eliane Rio Branco
6 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Só um aviso, Izabel


Explanation:
Quem faz parte do par Português>Inglês aqui no Proz.com entrou em um acordo: só vamos auxiliar tradutores desse par que estejam devidamente cadastrados. Preencha seu perfil, incluindo o "background" (experiência na área) para receber boas sugestões para os termos que deixam você em dúvida.

Deixe-me fornecer um pouco de "backgound" também. Esse acordo surgiu devido a abusos de alguns tradutores devidamente cadastrados, mas que, por receio ou mesmo vergonha de expor suas dúvidas mais simples, começaram a se cadastrar com outros nomes. Houve também casos de tradutores que se esconderam por trás de um perfil fantasma, publicando várias perguntas e quase que fazendo seu trabalho na íntegra às custas de sugestões da comunidade.

É claro que, infelizmente, esse acordo ainda não atingiu 100% do pessoal e é possível que você esteja recebendo algumas sugestões agora mesmo, enquanto lhe escrevo esse recado.

Boa sorte, Izabel

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
22 mins
  -> Obrigada, Clauwolf...

neutral  Henrique Serra: O Robcav apóia esse acordo tácito, mas nem sempre a gente se dá ao trabalho de olhar o perfil do perguntador.
1 hr
  -> É... depois que, sem perceber, fui a única que ofereceu um monte de respostas "de graça" para um colega fazer seu trabalho, recebi alguns conselhos e passei a pregar esse acordo. Sempre verifico o perfil antes de responder, pelo menos nesse par...

agree  Ricardo Almeida
6 hrs
  -> Obrigada, Ricardo

agree  António Ribeiro: Concordo que pro vezes escapa e oferecemos uma resposta ou comentário sem termos verificado o perfil de quem pergunta. Mas há colegas que decididamente não estão na mesma sintonia, e é pena!!!
7 hrs
  -> Obrigada, Antonio

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
risco financeiro


Explanation:
a compra ou a renovação de uma loja, por exemplo – torna-se indispensável o
estudo prévio do projecto, de modo formal, para limitar o risco financeiro. ...
www.rural-europe.aeidl.be/rural-pt/ biblio/circuits/p1c51.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

O estudo prévio de um projecto de venda em circuitos curtos nem sempre se efectua de maneira formal, porque a venda é facilmente acessível. Assim, passa-se muitas vezes à fase de teste sem ter realizado um estudo formal.

O teste de mercado é uma forma adequada de verificar a viabilidade de uma ideia, quando a sua execução não exige, pelo menos inicialmente, grandes investimentos. Se o teste for conclusivo a acção pode prosseguir. Por exemplo, sempre que os produtores prevejam entrar num novo mercado, o mais eficaz consiste em experimentar durante alguns mercados. O teste permitirá saber se os produtos do grupo interessam aos clientes do mercado, eventualmente quais desses produtos é que interessam mais, se os produtores se conseguem organizar para realizar o trabalho, etc. No caso de o teste ser negativo, a mercadoria será utilizada de outra forma.

No entanto, sempre que a execução de uma ideia exigir um investimento importante – a compra ou a renovação de uma loja, por exemplo – torna-se indispensável o estudo prévio do projecto, de modo formal, para ***limitar o risco financeiro***.

Nesta fase, é aconselhável solicitar a ajuda de um consultor, que para além de suas competências metodológicas contribui com uma visão exterior, por conseguinte mais objectiva, sobre o projecto. Os promotores do projecto, obviamente muito motivados, têm tendência para sobrestimar a sua capacidade de superar os obstáculos e para subestimar estes últimos. Além disso, pelo seu conhecimento de outras experiências o consultor pode orientar os produtores de modo eficaz em relação aos seus projectos [1].



--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 16:19:35 (GMT)
--------------------------------------------------

4. PRÁTICAS FINANCEIRAS CONSAGRADAS

Algumas práticas financeiras têm aceitação universal pelas empresas de diversos portes e com atuação nos variados setores. As principais dessas práticas são as seguintes:

1. Manter os custos fixos reduzidos de modo a reduzir o risco econômico.

Considerando que os preços de venda dos produtos ou serviços e os custos variáveis de uma empresa como dados, quanto menor for o seu custo fixo, mas baixo será o ponto de equilíbrio - este representa o volume de vendas necessário para igualar a receita ao custo total da empresa - e menor será o volume de vendas exigido para obtenção de lucro.

Na empresa ideal, só haveriam custos variáveis, fazendo com que seu pior resultado fosse o lucro zero, o que aconteceria quando ela nada vendesse.

2. Manter um apropriado grau de endividamento de modo a ***limitar o risco financeiro***.
http://www.ief.com.br/finacorp.htm



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
exposição ao risco financeiro


Explanation:
Resumo das outras sugestões.

Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante: De fato, a exposição é ao risco, e essa resposta deixa tudo bem claro.
6 hrs
  -> Thank you!

neutral  hmercer: o pouco contexto oferecido contem um vocabulário técnico que parece indicar um leitor habituado à omissão do termo "risco"
1 day2 hrs