KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

requirement to make mandated tax law changes

Portuguese translation: exigência para efetuar mudanças obrigatórias das leis tributárias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:requirement to make mandated tax law changes
Portuguese translation:exigência para efetuar mudanças obrigatórias das leis tributárias
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

18:27 Oct 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / PMP
English term or phrase: requirement to make mandated tax law changes
Thrown into the heap is the requirement to make mandated tax law changes, which automatically usurps all other priorities
====================
Seria "exigência para tornar obrigatórias as mudanças nas leis fiscais"?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
exigência para efetuar mudanças obrigatórias das leis tributárias
Explanation:
acredito que mandate no contexto se refere a mandatory = obrigatórias.
Selected response from:

vertebem
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5exigência para efetuar mudanças obrigatórias das leis tributáriasvertebem
4o requerimento para realizar modifições, advindas de uma orem formal, na lei fiscalxxxctranslation
3o requerimento para modificar judicialmente as leis fiscais
CNeves


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
o requerimento para modificar judicialmente as leis fiscais


Explanation:
Parece-me ser isto, visto que "mandate" é uma resolução judicial.(Eurodicautom)

CNeves
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
exigência para efetuar mudanças obrigatórias das leis tributárias


Explanation:
acredito que mandate no contexto se refere a mandatory = obrigatórias.

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 109

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o requerimento para realizar modifições, advindas de uma orem formal, na lei fiscal


Explanation:
Eu concordo com a colega CNeves , "mandated" está qualificando o verbo "change", pois há que ser algo na linha de raciocínio por ela sugerida.
Esta é apenas outra opção, visto que não sabemos se a ordem foi dada por uma corte ou outra autoridade.
"To mandate'" segundo o Webster, siginifica: a formal order from a superior court or official to an inferior one.
Tudo depende do contexto de seu texto.

xxxctranslation
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 28