KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Elevator Pitch

Portuguese translation: mensagem persuasiva e suscinta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Elevator Pitch
Portuguese translation:mensagem persuasiva e suscinta
Entered by: Silvia Borges

19:45 Oct 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Investment generation
English term or phrase: Elevator Pitch
You have imagined it a million times. You are getting into an elevator in Silicon Valley and it is your lucky day- a venture capitalist is getting on the elevator with you. This is your chance. But you only have until the 20th floor, and then he gets off. That's where the ELEVATOR PITCH comes in.

Estou na dúvida entre "Mensagens de elevador" / "Propaganda de elevador" / "Anúncios de elevador".
Mariane Oliveira
Brazil
mensagem persuasiva e suscinta
Explanation:
Elevator pitch significa que num curto espaço de tempo, figurativamente só até o elevador subir ou descer, você deverá apresentar o produto em poucas, mas precisas palavras, para um comprador em potencial. Palavras-chave que apresentem o produto/serviço de forma convincente.

Assim é que entendo. Veja uma referência abaixo.
Selected response from:

Silvia Borges
United States
Grading comment
Ótima sugestão!
Realmente, o elevador não precisa ser mencionado na tradução.
Eu é que me enganei e achei (sei lá porque) que seriam mensagens gravadas, que ficariam tocando no elevador, como música.

Obrigada a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2mensagem persuasiva e suscintaSilvia Borges
5apresentação no compasso do elevador
Roberto Cavalcanti
5Lançamento de ElevadorxxxClodovildo
4 +1abordagem de elevadorhmercer
4 +1apresentação resumida
Clauwolf
4Propaganda de elevador
Ana Rita Santiago


Discussion entries: 1





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Propaganda de elevador


Explanation:
Das suas opções, gosto mais desta.
Mas sempre que vi e ouvi "salesperson's picth", o que me veio à mente foi "lábia de vendedor". "Lábia de elevador" talvez seja uma opção, dependendo do tom do texto.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
apresentação resumida


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-21 20:11:52 (GMT)
--------------------------------------------------

é uma apresentação que alguém precisa apresentar como se estivesse em um elevador, em menos de um minuto

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rene Duvekot
1 hr
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
abordagem de elevador


Explanation:
alternativamente: "persuasão de elevador"
pitch (PERSUASION) /pItS/ noun [C]
a speech or act which attempts to persuade someone to buy or do something, or (UK) a place in a public area where a person regularly sells goods or performs
Cambridg Intl. Dict.
acho que "abordagem" cobre melhor a ação persuasiva

hmercer
Brazil
PRO pts in pair: 172

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxLumen: Perfect!
12 hrs
  -> obrigado

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
mensagem persuasiva e suscinta


Explanation:
Elevator pitch significa que num curto espaço de tempo, figurativamente só até o elevador subir ou descer, você deverá apresentar o produto em poucas, mas precisas palavras, para um comprador em potencial. Palavras-chave que apresentem o produto/serviço de forma convincente.

Assim é que entendo. Veja uma referência abaixo.


    Reference: http://www.physiciancareerventures.com/physician_entrepreneu...
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326
Grading comment
Ótima sugestão!
Realmente, o elevador não precisa ser mencionado na tradução.
Eu é que me enganei e achei (sei lá porque) que seriam mensagens gravadas, que ficariam tocando no elevador, como música.

Obrigada a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sidnei Arruda: Parece que fica bom no contexto.
20 mins

agree  Emilia Carneiro
11 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
apresentação no compasso do elevador


Explanation:
pitch é passo, compasso, ritmo

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-22 00:39:23 (GMT)
--------------------------------------------------

melhor: É aqui que entra o ritmo do elevador

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

1 day15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Lançamento de Elevador


Explanation:
Pitch vem da linguagem do baseball. Pitch é o lançamento da bola. Atirar com ou mais efeito de modo a passar o batter.
Eis portanto a explicação.

xxxClodovildo
PRO pts in pair: 14