KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

trust services

Portuguese translation: serviços fiduciários


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trust services
Portuguese translation:serviços fiduciários
Entered by: Kássia Carvalho

13:29 Oct 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: trust services
The objective is to position the Posts as a "preferred" but non-exclusive partner for the "Internet Industry" through the provision of Trust services.
Kássia Carvalho
Brazil
serviços fiduciários...serviços de certificação..serviços de intermediação de pagamentos..
Explanation:
online 'Trust services'

serviços fiduciários...serviços de certificação..serviços de intermediação de pagamentos..serviços de intermediário financeiro..

Mapa do Site
... Valores Mobiliários: Processamento de Fundos Mútuos: Global Agency
& Trust Services: Escrow Agent: Banco Mandatário: ADRs - American ...
home.citidirect-br.citibank.com/corporate/ brco/portugue/arvore/geral.htm

Chamada “segunda geração da PKI”, a XKMS permite a criação de Trust Services.
Muito mais do que se basear apenas nos dados estáticos de um Certificado Digital, o XKMS permite que o interessado “pergunte” ao provedor do Trust Service informações específicas sobre aquele usuário através de um canal confiável.
http://www.certisign.com.br/certinews/certinews_00/xml.htm

NET Leilão -
... Serviço de Escrow. Escrow.com é uma empresa americana que se ocupa
do delicado processo de pagamento entre Vendedor e comprador final. ...
www.netleilao.com/escrow.shtml

No direito anglo-saxão, esse terceiro é conhecido como 'escrow agent'. O 'escrow' nada mais é do que o depósito de documento, dinheiro, ações ou outra espécie de bens, por alguém que assume uma obrigação, nas mãos de uma terceira pessoa, até que se verifique a ocorrência de um determinado fato, após o que deverá ser entregue ao respectivo destinatário.
Trata-se, portanto, em última análise, de um terceiro desinteressado, e que exerce o papel de um fiel depositário, retendo o pagamento até que o negócio se concretize. Atua como intermediário financeiro, reduzindo o risco de fraude e providenciando um nível de segurança que falta quando consumidores ou empresas agem isoladamente. Atua em benefício de ambas as partes, ou seja, protege o interesse do comprador, uma vez que retém o pagamento até que a mercadoria seja inspecionada, e, de outro lado, protege o interesse do vendedor, assegurando-lhe que receberá o pagamento no momento em que todos os requisitos do negócio estejam presentes.
http://www.cbeji.com.br/noticias/noticias2908-0410.htm#Comrci...'escrow%20agent'
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4serviços fiducinários
Gabriela Frazao
5 +1fiel depositário
Sylvio Kauffmann
5 +1serviços fiduciários...serviços de certificação..serviços de intermediação de pagamentos..
airmailrpl
3serviços de créditoLeninha


  

Answers


52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fiel depositário


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Serodio
11 hrs

54 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
serviços de crédito


Explanation:
Penso que seja isso.

Leninha
Portugal
PRO pts in pair: 6

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
serviços fiducinários


Explanation:
+ 1 sugestão

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr
  -> obrigada Jorge. Só agora vi q me fugiu o dedo: FIDUCIÁRIOS

agree  AnaLouro
1 hr

agree  xxxClodovildo
21 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
23 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
serviços fiduciários...serviços de certificação..serviços de intermediação de pagamentos..


Explanation:
online 'Trust services'

serviços fiduciários...serviços de certificação..serviços de intermediação de pagamentos..serviços de intermediário financeiro..

Mapa do Site
... Valores Mobiliários: Processamento de Fundos Mútuos: Global Agency
& Trust Services: Escrow Agent: Banco Mandatário: ADRs - American ...
home.citidirect-br.citibank.com/corporate/ brco/portugue/arvore/geral.htm

Chamada “segunda geração da PKI”, a XKMS permite a criação de Trust Services.
Muito mais do que se basear apenas nos dados estáticos de um Certificado Digital, o XKMS permite que o interessado “pergunte” ao provedor do Trust Service informações específicas sobre aquele usuário através de um canal confiável.
http://www.certisign.com.br/certinews/certinews_00/xml.htm

NET Leilão -
... Serviço de Escrow. Escrow.com é uma empresa americana que se ocupa
do delicado processo de pagamento entre Vendedor e comprador final. ...
www.netleilao.com/escrow.shtml

No direito anglo-saxão, esse terceiro é conhecido como 'escrow agent'. O 'escrow' nada mais é do que o depósito de documento, dinheiro, ações ou outra espécie de bens, por alguém que assume uma obrigação, nas mãos de uma terceira pessoa, até que se verifique a ocorrência de um determinado fato, após o que deverá ser entregue ao respectivo destinatário.
Trata-se, portanto, em última análise, de um terceiro desinteressado, e que exerce o papel de um fiel depositário, retendo o pagamento até que o negócio se concretize. Atua como intermediário financeiro, reduzindo o risco de fraude e providenciando um nível de segurança que falta quando consumidores ou empresas agem isoladamente. Atua em benefício de ambas as partes, ou seja, protege o interesse do comprador, uma vez que retém o pagamento até que a mercadoria seja inspecionada, e, de outro lado, protege o interesse do vendedor, assegurando-lhe que receberá o pagamento no momento em que todos os requisitos do negócio estejam presentes.
http://www.cbeji.com.br/noticias/noticias2908-0410.htm#Comrci...'escrow%20agent'

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Serodio
10 hrs
  -> obrigado