KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

flaggy limestone

Portuguese translation: calcário laminado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flaggy limestone
Portuguese translation:calcário laminado
Entered by: Mariane Oliveira

21:16 Oct 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: flaggy limestone
Flaggy Limestone (Kotahstone) deposits in Rajasthan, estimated at 1800 million tons, are spread over in the districts of Kota, Chittorgarh & Jhalawar with a production of 2.10 million tons in 1997-98.
Mariane Oliveira
Brazil
calcário laminado
Explanation:
Ver definição de flaggy em:

Flaggy: Said of rock that tends to split into layers of suitable thickness for use as flagstone

Geológo de profissão




--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-24 04:11:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Só dois exemplos para apoiar a minha resposta e \"descolar\" da do Clauwolf!!!!


Cientistas elogiam descoberta de pterossauro brasileiro | BBC ... - [ Translate this page ]
... No restaurante Chopana, no centro da cidade, não é difícil pisar em fósseis
de plantas e peixes estampados no calcário laminado, pedra da região. ...
www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/ 020719_dinos1mtc.shtml - 39k - Cached - Similar pages

[PDF]ROCHAS ORNAMANTAIS DO ESTADO DO CEARÁ Vidal, FW.Hollanda
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... RESERVA ( m 2 ) MEDIDA INDICADA GRANITO 460 733 711 346 912 798 MÁRMORE 23 585
472 122 625 CALCÁRIO TRAVERTINO 116 466 880 30 305 200 CALCÁRIO LAMINADO 9 ...
www.minas.upm.es/rimin1/eventos/Jornadas_Ouro_ Preto/ R_O_Cear%E1_Hollanda_Vidal.pdf - Similar pages

Se for necessário, posso dar mais exemplos!!!!

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Eu não achei "calcário laminar" em nenhum motor de pesquisa (Google, Yahoo, Altavista, AskJeeves, WiseNut).
Já a resposta do antrib veio com um glossário como referência...
Laminar e laminado podem até ser a mesma coisa, mas, pelo jeito, "calcário laminado" é o termo consagrado e é disso que eu preciso.
Anyway, obrigado aos dois pela ajuda. :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2calcário laminar
Clauwolf
5 +2calcário laminadoAntónio Ribeiro
5Pergunta para o ClauwolfAntónio Ribeiro


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
calcário laminar


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-23 23:47:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Tem gente colando, cuidado

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
O Google, Yahoo e AltaVista desconhecem o termo... Sorry...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: é uma vergonha isso né!!
3 hrs
  -> é lamentável, mas vou manter a pressão alguns dias

agree  hmercer
5 hrs
  -> obrigado
The asker has declined this answer
Comment: O Google, Yahoo e AltaVista desconhecem o termo... Sorry...

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
calcário laminado


Explanation:
Ver definição de flaggy em:

Flaggy: Said of rock that tends to split into layers of suitable thickness for use as flagstone

Geológo de profissão




--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-24 04:11:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Só dois exemplos para apoiar a minha resposta e \"descolar\" da do Clauwolf!!!!


Cientistas elogiam descoberta de pterossauro brasileiro | BBC ... - [ Translate this page ]
... No restaurante Chopana, no centro da cidade, não é difícil pisar em fósseis
de plantas e peixes estampados no calcário laminado, pedra da região. ...
www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/ 020719_dinos1mtc.shtml - 39k - Cached - Similar pages

[PDF]ROCHAS ORNAMANTAIS DO ESTADO DO CEARÁ Vidal, FW.Hollanda
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... RESERVA ( m 2 ) MEDIDA INDICADA GRANITO 460 733 711 346 912 798 MÁRMORE 23 585
472 122 625 CALCÁRIO TRAVERTINO 116 466 880 30 305 200 CALCÁRIO LAMINADO 9 ...
www.minas.upm.es/rimin1/eventos/Jornadas_Ouro_ Preto/ R_O_Cear%E1_Hollanda_Vidal.pdf - Similar pages

Se for necessário, posso dar mais exemplos!!!!




    Reference: http://www.isgs.uiuc.edu/glossary.htm
    Reference: http://www.colorado-mall.com/HTML/EDUCATIONAL/SCIENCES/GEOLO...
António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Eu não achei "calcário laminar" em nenhum motor de pesquisa (Google, Yahoo, Altavista, AskJeeves, WiseNut).
Já a resposta do antrib veio com um glossário como referência...
Laminar e laminado podem até ser a mesma coisa, mas, pelo jeito, "calcário laminado" é o termo consagrado e é disso que eu preciso.
Anyway, obrigado aos dois pela ajuda. :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
3 hrs

neutral  Clauwolf: não precisa, basta ir ao Aurélio, Houaiss, etc. e ver o que significa laminar!
9 hrs
  -> Tem razão, qualquer dicionário dará o significado de laminar (e de laminado)!!!!!!!!

agree  Leninha
11 hrs

1 day6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Pergunta para o Clauwolf


Explanation:
Agora que a pergunta já foi encerrada, eu gostaria de perguntar ao Claudio qual foi a ideia por detrás do comentário " Tem gente colando, cuidado", o qual recebeu o eloquente apoio do caro colega Robcav que a seguir transcrevo: " é uma vergonha isso né!! "

António Ribeiro


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218