KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

declining-balance method

Portuguese translation: método de saldo decrescente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:declining-balance method
Portuguese translation:método de saldo decrescente
Entered by: Sidnei Arruda

21:12 Oct 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: declining-balance method
Calculates depreciation using declining-balance method.
Sidnei Arruda
Brazil
método de saldo decrescente
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5método de saldo decrescente
Clauwolf
5Método do saldo decrescente (rhandler


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
método de saldo decrescente


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Na mosca!
6 mins
  -> obrigado

agree  Maria Luisa Duarte
12 mins
  -> obrigado

agree  Sylvio Kauffmann
1 hr
  -> obrigado

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> obrigado

agree  mschisler
5 hrs
  -> obrigado

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Método do saldo decrescente (


Explanation:
Literal. Veja os exemplos e referências abaixo:

[PDF]CAPÍTULO 5
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... Significado Tipo de Variável SL* Método linear (SL) Configuração SYD* Método
da soma dos dígitos do ano Configuração DB* Método do saldo decrescente ...
education.ti.com/downloads/guidebooks/pt/chap-05.pdf - Páginas Semelhantes

SUMÁRIO LIVRO
... depreciação. 12.2.7.1 Médoto linear. 12.2.7.2 Método da soma
dos anos da vida útil. 12.2.7.3 Método do saldo decrescente. 12.2 ...
www.dcc.uem.br/contabilidade 02.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Normas Internacionais Contabilisticas
... vida útil. Estes métodos incluem o método da linha recta, método do
saldo decrescente eo método da soma de unidades. A depreciação ...
www.gesbanha.pt/contab/norm_contab/norm_cont_16.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]INTRODUÇÃO AO EXCEL
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
Page 1. EAD-451 ­ Informática Aplicada à Administração ­ Prof. Antonio
Geraldo Vidal i EAD-451 - Informática Aplicada à Administração ...
www.fea.usp.br/cursos/graduacao/arquivos/ead451-02.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 21:28:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Eis como as Normas Internacionais Contabilísticas conceituam o MÉTODO DO SALDO DECRESCENTE: (em português de Portugal)

Podem ser usados vários métodos de depreciação para imputar a quantia depreciável de um activo numa base sistemática durante a sua vida útil. Estes métodos incluem o método da linha recta, método do saldo decrescente e o método da soma de unidades. A depreciação em linha recta resulta num débito constante durante a vida útil do activo. O método do saldo decrescente resulta num débito decrescente durante a vida útil do activo. O método da soma das unidades resulta num débito baseado no uso esperado ou na produção do activo. O método usado para um activo é seleccionado na base de um modelo esperado de benefícios económicos sendo aplicado consistentemente de período para período a menos que haja uma alteração no modelo esperado de benefícios económicos provenientes do activo.


    Reference: http://www.dcc.uem.br/contabilidade%2002.htm
    Reference: http://www.gesbanha.pt/contab/norm_contab/norm_cont_16.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462