KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

calling card

Portuguese translation: cartão (telefônico) pré-pago


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:calling card
Portuguese translation:cartão (telefônico) pré-pago
Entered by: Marsel de Souza

02:26 May 19, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: calling card
What is a "calling card" in the USA? And Britain if possible.
DrSantos
cartão (telefônico) pré-pago
Explanation:
No Brasil, pode ser chamado dessa maneira, apesar de o serviço ainda não ser tão comum como o serviço de 'calling card prestado nos EUA.

Um exemplo de contexto, do site da Embratel:

"O cartão pré-pago é operado como um 'calling card'. O cliente liga para um número grátis, digita o número do cartão e o número de identificação pessoal e é informado do crédito disponível."

Bom trabalho.
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos, infelizmente tenho que dar os pontos a um só, por ordem de chegada.
A confusão veio do inglês britânico, onde "calling card" é um cartão de visita. Parece que as tais "calling cards" só existem nos EUA.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3cartão telefônico
Claudia da Matta
4cartão de chamada
Luciano Monteiro
4cartão (telefônico) pré-pago
Marsel de Souza
3Prepaid International Calling Card now in Brazil
luckitto


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartão (telefônico) pré-pago


Explanation:
No Brasil, pode ser chamado dessa maneira, apesar de o serviço ainda não ser tão comum como o serviço de 'calling card prestado nos EUA.

Um exemplo de contexto, do site da Embratel:

"O cartão pré-pago é operado como um 'calling card'. O cliente liga para um número grátis, digita o número do cartão e o número de identificação pessoal e é informado do crédito disponível."

Bom trabalho.


    Reference: http://www.embratel.com.br/dinamico/upload/153/1Q00-PR-Port....
Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 546
Grading comment
Obrigado a todos, infelizmente tenho que dar os pontos a um só, por ordem de chegada.
A confusão veio do inglês britânico, onde "calling card" é um cartão de visita. Parece que as tais "calling cards" só existem nos EUA.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudia da Matta: o cartão pode ser pré-pago ou não. Pode ser pós-pago, ou seja, pago mensalmente junto com a conta normal telefônica.
3 hrs

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartão de chamada


Explanation:
Fonte: Dicionário Babylon.

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
cartão telefônico


Explanation:
NOTE QUE O CARTÃO TELEFÔNICO PODE SER PRÉ-PAGO OU NÃO.

Cartão Pré-pago
A pessoa compra um cartão com um valor de crédito pré-estabelecido (ex. US$20), que diminui na medida em que ela efetua suas ligações. O cartão é nulo após o crédito esgotar.

Cartão Pós-pago
A pessoa usa um cartão sem limite de crédito, e é faturado mensalmente pelas ligações efetuadas. O cartão é vinculado com o número telefônico residencial ou comercial da pessoa. O cartão continua valendo durante tempo ilimitado.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-19 06:10:03 (GMT)
--------------------------------------------------

O cartão telefônico pode também ser vinculado a um cartão de crédito. Assim, as ligações feitas são faturadas juntamente com a conta do cartão de crédito.


OBS: A pergunta é como esses calling-cards funcionam nos EUA, não no Brasil.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
2 hrs
  -> obrigada

agree  Carla Araújo
2 hrs
  -> obrigada

agree  xxxGdporto
4 hrs
  -> obrigada

2291 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Prepaid International Calling Card now in Brazil


Explanation:
The prepaid card service for international calls is simple to use and there are hundreds of websites available, even for calls originating from mobile.

I believe one of the best is the Sonico or Espelho Card

From any country in the world you can use these cards. The rates are very low and is simple to use.

--------------------------------------------------
Note added at 2291 days (2009-08-26 19:28:33 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

My source: Inforum Insite Hosting

Example sentence(s):
  • calling card prepaid supercard

    Reference: http://pin.multipin.com
    Reference: http://clonetwork.multipin.com
luckitto
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
PRO (1): luckitto