KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

business-minded

Portuguese translation: orientados por negócios/ligados no negócio/mentalidade comercial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:business-minded
Portuguese translation:orientados por negócios/ligados no negócio/mentalidade comercial
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:41 May 21, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: business-minded
We are business-minded and take responsibility
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
orientados por negócios
Explanation:
"ligados nos negócios" se o contexto for mais informal
Selected response from:

Luciano Monteiro
Brazil
Grading comment
Valeu, colegas.
Saudaçoes Botafoguenses!
- Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2mentalidade de negócios/comercial
Clauwolf
4 +2orientados por negócios
Luciano Monteiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
orientados por negócios


Explanation:
"ligados nos negócios" se o contexto for mais informal

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571
Grading comment
Valeu, colegas.
Saudaçoes Botafoguenses!
- Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
3 mins

agree  airmailrpl
21 mins

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mentalidade de negócios/comercial


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-21 14:46:58 (GMT)
--------------------------------------------------

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... a pensar em um plano, que chamamos de \"A Nova Rural\" que passa por uma reestruturação
administrativa, com a criação de uma mentalidade de negócios. ...
www.snagricultura.org.br/cong_pdf/Palestra 17.pdf - Páginas Semelhantes

O Estado de S. Paulo - Estadao.com.br
... A mentalidade de negócios entrou na universidade pela via da consultoria,
o que mostra a grande hipocrisia em dizer que ensino não é negócio. ...
www.estado.estadao.com.br/editorias/ 2002/03/10/ger012.html - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

AMPRO
... seminários, web, publicações, apoios, alianças, feiras e premiações de forma
programada para criar uma nova mentalidade de negócios na entidade com o ...
www.ampro.com.br/comites/produtos/objetivos/ - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-21 14:48:20 (GMT)
--------------------------------------------------

condicionada às oscilações do cacau; matriz industrial frágil e simples, em
parte decorrente do predomínio de uma mentalidade comercial, mas também ...
www.socio-estatistica.com.br/Uesc/a_uesc.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Poderonline.com.br | Vai ou racha?
... Além disso, a região não tem uma mentalidade comercial global e sim protecionista.
A posição dos principais países sobre a Alca não é uniforme. ...
www.poderonline.com.br/NR/exeres/ 3135B875-85DC-4C51-8B6E-6E9CC333F531.htm - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

A frustração da Kiss FM
... Há aquele repertório musical repetitivo e limitado, aquela mentalidade comercial,
os locutores engraçadinhos preocupados mais em ser \"bacanas\", mas existe ...
www.radiobase.hpg.ig.com.br/afrustra.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
6 mins
  -> obrigado Henrique

agree  Claudia da Matta
2 hrs