KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

stakeholders

Portuguese translation: interessados, colaboradores, participantes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stakeholders
Portuguese translation:interessados, colaboradores, participantes
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:46 May 21, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: stakeholders
We are considering our business stakeholders when deciding where we should go to.
=====================
Já recebi respostas para stakeholders em outras perguntas mas, neste caso específico, não posso deixar em inglês. Sei que stakeholders são as pessoas interessadas em um negócio e isso abrange até o pessoal da limpeza. Que termo posso usar para traduzir stakeholders para pessoas leigas, em uma apresentação de um tema para operários de uma empresa de produtos alimentícios? Como posso explicar a eles com uma única palavra que eles também são stakeholders?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
colaboradores..interessados..afetados..acionistas..atingidos
Explanation:
stakeholders

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-21 14:56:11 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Simpósio Internacional sobre a Estratégia de Implementação da .
... Representantes dos stakeholders nacionais. São vários os sectores e instituições donde virão os representantes dos stakeholders ...
www.infopol.gov.mz/simposio/port/particip.htm

Souza Cruz - AS DIVERSAS COMUNIDADES E AS SUAS PREOCUPAÇÕES -
... profundo estudo de escopo foi feito com o objetivo de identificar as questões mais importantes relativas ao fumo e os principais stakeholders relacionados aos ...
200.220.5.106/pt/dados/int_3.asp -

[PDF]“OS STAKEHOLDERS NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA – UM ...
Page 1. “OS STAKEHOLDERS NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA – UM ESTUDO LONGITUDINAL” AUTORES ROSSETTO, Carlos Ricardo CUNHA, Cristiano José C. de A ...
www.angrad.com/angrad/pdfs/viii_enangrad/ Os%20stakeholders%20no%20processo.PDF

SAP Portugal - SAP Consolida solução de Strategic Enterprise ...
... de gestão estratégica que cobrem aspectos desde o planeamento e simulação até à avaliação do desempenho e comunicação do valor aos stakeholders. ...
www.sap.com/portugal/press/1999/pt991014.asp

Plano Corporativo -
... o primeiro padrão internacional de gestão de ética e responsabilidade social, tomando como base fundamental o processo de engajamento de stakeholders. ...
www.ethos.org.br/sistemas/conceitos_praticas/localizador/ localizador.asp?tema=6&estagio=0 -

Espaço Publix -
Teoria dos Stakeholders e Transformação Organizacional. ... Estas e outras questões são levantadas pela teoria dos stakeholders. ...
www.institutopublix.org/esp1.html
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Muito grata, Robert
Saudações Botafoguenses
- Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5as partes interessadas nos nossos negócios
Luciano Monteiro
5colaboradores..interessados..afetados..acionistas..atingidos
airmailrpl
5accionistaToze
4interessadosMarcia Coelho
4depositário
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
as partes interessadas nos nossos negócios


Explanation:
boa sorte

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
accionista


Explanation:
Não vejo outra tradução para o termo.

Bom trabalho

Toze
PRO pts in pair: 40

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
colaboradores..interessados..afetados..acionistas..atingidos


Explanation:
stakeholders

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-21 14:56:11 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Simpósio Internacional sobre a Estratégia de Implementação da .
... Representantes dos stakeholders nacionais. São vários os sectores e instituições donde virão os representantes dos stakeholders ...
www.infopol.gov.mz/simposio/port/particip.htm

Souza Cruz - AS DIVERSAS COMUNIDADES E AS SUAS PREOCUPAÇÕES -
... profundo estudo de escopo foi feito com o objetivo de identificar as questões mais importantes relativas ao fumo e os principais stakeholders relacionados aos ...
200.220.5.106/pt/dados/int_3.asp -

[PDF]“OS STAKEHOLDERS NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA – UM ...
Page 1. “OS STAKEHOLDERS NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA – UM ESTUDO LONGITUDINAL” AUTORES ROSSETTO, Carlos Ricardo CUNHA, Cristiano José C. de A ...
www.angrad.com/angrad/pdfs/viii_enangrad/ Os%20stakeholders%20no%20processo.PDF

SAP Portugal - SAP Consolida solução de Strategic Enterprise ...
... de gestão estratégica que cobrem aspectos desde o planeamento e simulação até à avaliação do desempenho e comunicação do valor aos stakeholders. ...
www.sap.com/portugal/press/1999/pt991014.asp

Plano Corporativo -
... o primeiro padrão internacional de gestão de ética e responsabilidade social, tomando como base fundamental o processo de engajamento de stakeholders. ...
www.ethos.org.br/sistemas/conceitos_praticas/localizador/ localizador.asp?tema=6&estagio=0 -

Espaço Publix -
Teoria dos Stakeholders e Transformação Organizacional. ... Estas e outras questões são levantadas pela teoria dos stakeholders. ...
www.institutopublix.org/esp1.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748
Grading comment
Muito grata, Robert
Saudações Botafoguenses
- Teresa

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
depositário


Explanation:
:).

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
interessados


Explanation:
No caso que você descreveu eu traduziria:
Estamos levando em consideração (ou considerando) todos os interessados em nossa empresa quando decidimos qual caminho escolher.

Para o público alvo (operários) talvez seja melhor esse tipo de tradução. Ao pé da letra talvez ficasse difícil a compreensão.


Marcia Coelho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 19